quinta-feira, 9 de junho de 2011

SUVs são mais seguros que veículos de passeio, aponta relatório



Um relatório divulgado aponta que motoristas de utilitários-esportivos correm menos risco de terem acidentes fatais do que os de veículos de passeio.

Segundo estudo feito pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), o tamanho e o peso dos SUVs, aliados a outros dispositivos de segurança, fazem com que os modelos tenham taxas menores de mortes se comparados a veículos de outras categorias.

Dispositivos como controle de tração e estabilidade, por exemplo, auxiliam os utilitários-esportivos a não capotarem em acidentes. “Com a tendência de capotamento reduzida, os SUVs são mais seguros que carros por conta do tamanho e peso, que geram proteção em uma batida”, afirmou o relatório.

Ainda de acordo com o estudo, que analisou acidentes entre 2005 e 2008, três modelos causaram mais mortes que os demais: o esportivo 350Z e a picape Titan, ambos da Nissan, e o compacto Aveo e o sedã Cobalt, ambos da Chevrolet.

Já os veículos com menores taxas de acidentes fatais foram: Audi A6, Mercedes-Benz Classe E, Toyota Sienna, Ford Edge, Nissan Armada, além do Range Rover Sport.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário