sábado, 11 de junho de 2011

Renault revela Mégane RS Trophy



A Renault aumentou ainda mais a potência do Mégane 250, a versão esportiva do hatchback. Além do desempenho, a edição especial RS Trophy ganhou detalhes exclusivos.

A montadora afirmou que o carro não é o substituto do R26R, que foi depenado para despejar toda a potência na pista. Segundo a marca, o RS Trophy é uma versão especial do Mégane 250 com pacotes adicionais.


O propulsor 2.0 de quatro cilindros recebeu 15 cv a mais de potência e agora conta com 265 cv. O torque também foi aumentado em 15 mkgf e passou para 35,9 mkgf. O Mégane RS Trophy acelera de 0 a 100 km/h em 6 segundos e atinge velocidade máxima de 252 km/h.

A divisão esportiva da marca francesa, Renaultsport, não fez modificações no chassis e na suspensão da edição especial em relação ao RS 250. Em termos de design, as rodas pretas de 19 polegadas receberam detalhes em vermelho. 

Já a dianteira recebeu luzes diurnas em LED e a inscrição Trophy nas entradas de ar das portas. Por dentro, o modelo ganhou bancos Recaro com cintos em amarelo e monitor de performance no console, que informa aceleração, força G e cronômetro para voltas.


Somente 500 unidades do RS Trophy serão produzidas e cada exemplar terá uma placa identificadora no interior.

As primeiras entregas do modelo, que vai custar cerca de US$ 45.200 dólares, vão acontecer no final de julho e os motoristas terão acesso à pista da Renault em 2012.   

Um comentário: