sexta-feira, 18 de março de 2011

Novo Ford Focus Titanium reposiciona a gama



O lançamento do Ford Focus Titanium, versão topo de linha do modelo, realinhou a família no segmento. Agora, as demais versões tiveram os itens de série e preços modificados.
  
O Focus GLX 1.6 passa a oferecer faróis de nebina e porta-luvas refrigerado de fábrica. A versão já contava com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, computador de bordo, alarme, CD com MP3 e rodas de liga-leve. Freios ABS é opcional. 

Já o Focus GLX 2.0 vem agora de série com acendimento automático de faróis, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, partida sem o uso da chave e sistema de som My Connection. Há ainda um versão 2.0 GLX +, com bancos de couro de ajuste elétrico e ar- condicionado digital dual zone.

O novo modelo Titanium, disponível nas carrocerias hatch e sedã, vem de série com teto solar elétrico, sensor de chuva, direção com assistência elétrica, ar-condicionado digital, bancos de couro, piloto automático, controle de som no volante, CD com MP3 Player, Bluetooth e comandos de voz.

Além disso, a versão, que conta com motor 2.0 Flex de 16V, de 148 cv de potência, tem airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sensor de estacionamento e alarme.

Por fora, a nova versão vem com faróis com visual esportivo, rodas de liga-leve de 16 polegadas, moldura da grade dianteira e régua do porta-malas cromada.

Confira os preços da linha do Ford Focus:

Focus GL 1.6 hatch: R$ 54.250
Focus GL 1.6 sedã: R$ 56.270
Focus GLX 2.0 hatch: R$ 62.440
Focus GLX 2.0 sedã: R$ 64.460
Focus GLX 2.0+ hatch: R$ 65.560
Focus GLX 2.0+ sedã: R$ 67.580
Focus Titanium hatch: R$ 71.660
Focus Titanium sedã: R$ 72.410

Vendas crescem na Europa; VW e GM se destacam




As vendas de automóveis novos na Europa cresceram pela primeira vez em 11 meses, principalmente por conta da alta demanda na Alemanha e França.

Segundo dados divulgados pela Associação Europeia das Montadoras de Automóveis, foram licenciados 1,01 milhão de veículos em fevereiro nos países do Velho Continente. A quantia representa uma alta de 1,4% em relação ao mesmo mês de 2010.

Entre as marcas, o grupo VW registrou uma alta de 9,1%, enquanto que a General Motors vendeu 8,3% a mais de veículos. A Renault SA, que vem promovendo um programa de vendas online para os modelos da romena Dacia, teve um aumento de 3,1% em suas vendas, atingindo 113.342 unidades. Em contrapartida, Fiat, Ford e PSA viram suas vendas caírem no segundo mês deste ano.

A demanda na Alemanha e na França, os dois maiores mercados de automóveis da União Europeia, aumentou 15% e 13%, respectivamente. Os dados contrastam com a queda no número de emplacamentos em alguns países, como Itália (declínio de 21%), Espanha (baixa de 28%) e Reino Unido, que despencou 7,7%.

quinta-feira, 17 de março de 2011

MINI Coupe é flagrado em testes


O novo modelo da família Mini vem aí. O MINI Coupe será a próxima novidade da irreverente marca inglesa e aparentemente está em fase final de testes. Quem fez o flagrante foi o site World Car Fans.

O Coupe foi apresentado ao mundo como um carro-conceito no Salão de Frankfurt de 2009, juntamente com o Roadster Concept. Durante o evento, a MINI negou a possibilidade de fabricá-los em série, mas, pouco tempo depois, admitiu que o Coupe ganharia as ruas europeias nos anos seguintes.

As imagens mostram que o carro está pronto. A MINI não fez questão alguma de esconder as linhas da dianteira, mas se preocupou em disfarçar a traseira do veículo. O World Car Fans especula que a camuflagem psicodélica está lá para não mostrar que a parte de trás do Coupe é ligeiramente diferente do protótipo exibido quase dois anos atrás.

O veículo preto é a versão “convencional” do Coupe, enquanto que o carro branco com faixas vermelhas leva a assinatura John Cooper Works, que conta com motor mais apimentado. A MINI ainda não revelou quando vai mostrar seu novo rebento. Mas quem apostar em uma estreia no Salão de Frankfurt tem boas chances de se dar bem.

GM lança Spark na Argentina



A Chevrolet realizará na noite desta quarta-feira, 16 de março, a apresentação oficial do Spark no mercado argentino.

O compacto substituirá o antigo Spark, lançado por lá em 2008. A nova geração do modelo terá apenas uma versão de acabamento, equipada com um motor 1.2 de 16 válvulas, que entrega 81 cv.

O pequeno será equipado de série com itens como ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, faróis de neblina, conta-giros, luzes de neblina traseiras, airbag duplo e freios com sistema anti-travamento (ABS). A lista de acessórios oferece spoiler traseiro, Bluetooth, pedaleiras esportivas e saída de escape exclusiva.

A GM ainda não revelou o valor oficial do Spark, embora a expectativa é que fique em torno de 70 mil pesos – o que equivale a 29 mil reais. Especula-se que o modelo pode ser fabricado no Brasil nos próximos anos, aposentando o Celta

segunda-feira, 14 de março de 2011

BMW revela imagens do novo Série 6




A BMW finalmente revelou as primeiras imagens e informações sobre a nova geração do Série 6 Coupé, que será apresentado oficialmente no Salão de Xangai, em abril.

O modelo, inspirado no conceito mostrado no Salão de Paris de 2010, terá um aumento de 75mm entre-eixos, se comparado a outras versões do Série 6, o que garante maior espaço interno. 



Serão duas opções de motor, ambas com injeção direta de gasolina: o 640i terá propulsor 3.0 de seis cilindros em linha, com 320 cv de potência e 45 mkgf de torque, e o 650i, com motor 4.4 V8 de 407 cv e 60 mkgf.

Segundo a BMW, em sua configuração mais potente, o novo modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. Ambos contam com transmissão automática de oito marchas com trocas seqüenciais por borboletas no volante.




De itens tecnológicos, o novo Série 6 conta com sistema Start-Stop, direção com assistência elétrica, controle dinâmico da suspensão e amortecedores, head-up display, sensores e câmera de estacionamento e sistema de visão noturna.

O novo cupê também conta com portas sem colunas, leds internos, detalhes cromados nos bancos, dupla saída de escape, faróis direcionais de xenônio, GPS com tela de 10,2 polegadas e sistema de som Bang & Olufsen.

Kia cogita versão apimentada do hatch Rio




A Kia considera produzir uma versão mais apimentada do hatch Rio, apresentado oficialmente no Salão de Genebra, como forma de construir sua imagem na Europa.

De acordo com Benny Oeyen, chefe de planejamento de produto da montadora sul-coreana, a opção por uma versão esportiva seria uma estratégia a curto prazo, já que o mercado do segmento está aquecido na Europa, principalmente no Reino Unido.

“A qualidade e o design são muito maiores do que a imagem representa. Um carro útil para nós seria uma versão apimentada, cabrio ou cupê. Eu consigo imaginar um Kia esportivo na Europa”, disse, em reportagem do site Autocar.    

O Kia Rio mostrado em Genebra tinha alguns toques de esportividade, mas a quarta geração do modelo vai prezar mais pela eficiência, economia de combustível e baixas emissões. A montadora deve oferecer várias opções de motorização, incluindo um propulsor 1.4 a diesel equipado com turbocompressor e uma opção 1.25 a gasolina.   

domingo, 13 de março de 2011

Montadoras japonesas suspendem produção após terremoto




As montadoras japonesas Toyota, Honda e Nissan suspenderam temporariamente as produções de seus veículos no Japão após o forte terremoto e tsunami que destruíram algumas cidades do país. De acordo com informações do site Autonews, a paralisação vai afetar exportações de alguns modelos para os Estados Unidos, como o Toyota Yaris, Scion XB, Honda Fit, Honda Accord e Honda CR-V. 

A Toyota informou que evacuou algumas fábricas nas regiões do terremoto. No nordeste do país, local mais atingido pelo terremoto, a marca tem duas plantas, além de duas filiais que fornecem pequenos carros para a região.

A Toyota é uma das poucas montadoras japonesas com grande presença de manufatura no nordeste do Japão, cujas produções se concentram em pequenos veículos. Segundo comunicado da montadora, as quatro fábricas que foram paralizadas já reiniciaram suas atividades. 

Já a Honda fechou duas linhas de montagem imediatamente após o tremor. Keitaro Yamamoto, porta-voz da marca, disse que uma pessoa morreu e outras 30 ficaram feridas quando uma parede no refeitório desabou, no centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa em Tochigi. 

Por fim, a Nissan suspendeu as produções de algumas fábricas após um pequeno incêndio tomar conta de duas linhas de montagem do Infiniti M e do GT-R. Segundo a Nissan, o fogo já foi controlado. A montadora afirmou que as plantas ficarão fechadas no final de semana e a produção só será retomada após avaliação dos estragos.