sábado, 12 de fevereiro de 2011

Hyundai mostra Veloster de rali




O Salão de Chicago não figura entre os eventos mais badalados da indústria, mas nem por isso deixa de mostrar boas surpresas. Uma delas é a versão de rali do Veloster, curioso cupê esportivo que chamou atenção na última edição do Salão de Detroit, realizada em janeiro.

O veículo foi concebido em parceria com a equipe Rhys Millen Racing, de propriedade do piloto Rhys Millen. Entre as mudanças realizadas para tornar o Veloster apto às provas de rali, a Hyundai reforçou o chassis, colocou uma suspensão especial e calçou o carro com rodas de 18 polegadas e pneus Hankook projetados para corrida. O interior possui todos os itens de segurança exigidos para competições e a carroceria é feita de painéis de kevlar e carbono. Com isso, o peso total do veículo é de apenas 1.205 quilos.

O toque final fica por conta do motor de quatro cilindros dotado de turbocompressor, que entrega 507 cv e torque máximo de 82,9 mkgf. O Veloster de rali conta com transmissão sequencial de seis velocidades e tração integral. Segundo a Hyundai, três unidades serão construídas para participarem do Campeonato Norte-Americano de Rallycross e dos X-Games de Verão.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

GM faz mudanças na Captiva 2011


A Chevrolet não fez muita questão de fazer estardalhaço, mas promoveu alterações importantes na linha 2011 do utilitário esportivo Captiva.

As mudanças atingiram as duas versões vendidas no mercado brasileiro. A Captiva Ecotec, equipada com motor 2.4 de quatro cilindros, recebeu injeção direta e teve sua potência elevada de 171 cv para 185 cv. A antiga transmissão automática de quatro marchas foi trocada por uma caixa de seis velocidades.

No caso da versão Sport V6, a maior novidade é o propulsor de 3-litros, no lugar do antigo 3.6. A troca fez o torque máximo cair de 32,9 mkgf a 2.100 rpm para 30 mkgf a 5.100 rpm, mas a potência aumentou: com o novo motor 3.0, a Captiva Sport rende 268 cv, ante 261 cv do modelo anterior. A transmissão também é de seis marchas.

A lista de equipamentos de série da Captiva Sport também cresceu. O utilitário esportivo agora vem de fábrica com câmera de ré, sistema de som com entrada USB e subwoofer no porta-malas, função Eco Mode (que realiza trocas priorizando a economia de combustível), sensor de chuva e freio de estacionamento elétrico. As rodas de liga leve voltam a ser de cinco raios e a paleta de cores da linha 2011 oferece uma nova opção, chamada de Cinza Mocha. Por dentro, o revestimento bege foi trocado pelo acabamento preto e a iluminação do painel exibe a tonalidade “Ice Blue”.

A tabela de preços não sofreu modificações. Sendo assim, a Captiva Ecotec com tração 4x2 sai por 90.299 reais. A Captiva Sport com tração 4x2 pode ser comprada por 96.774 reais e 100.774 reais caso conte com tração nas quatro rodas.

Hyundai lança Genesis 2012 nos EUA


O Genesis ainda nem chegou ao Brasil, mas lá fora o sedã já passou por sua primeira reestilização. O modelo foi apresentado nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, no Salão de Chicago, nos Estados Unidos.

O sedã recebeu diversas mudanças sutis. Entre elas, estão novos para-choques, grade frontal modificada, saias laterais com desenho mais agressivo e molduras das janelas que simula alumínio escovado. O novo Genesis ganhou também novos faróis, luzes de iluminação diurna com LEDs e lanternas redesenhadas na parte de trás.

Sob o capô, o Genesis 2012 terá três opções de motorização. A versão de entrada é equipada com o motor 3.8 V6, que entrega 338 cv e torque máximo de 40,18 mkgf. A configuração seguinte conta com o propulsor 4.6 V8, de 390 cv e 44,77 mkgf de torque máximo.

A novidade fica por conta da versão R-Spec, criada para concorrer com as variantes esportivas dos sedãs de Audi, BMW e Mercedes-Benz. O motor é um 5.0 V8, com 435 cv e torque máximo de 51,9 mkgf.Independente da motorização, todos os modelos contam com transmissão automática de oito velocidades e suspensão recalibrada, que recebeu uma barra estabilizadora mais larga na dianteira.

No caso da R-Spec, a suspensão tem ajuste mais esportivo e o carro oferece detalhes cromados, direção recalibrada (priorizando uma condução mais agressiva) e rodas exclusivas de 19 polegadas.



GM revela detalhes do Camaro ZL1

O Camaro é um carro que dispensa apresentações. O bólido é idolatrado pelos fãs de esportivos americanos e têm o respeito de europeus e asiáticos. No entanto, a Chevrolet deve ter achado que o cupê ainda não era rápido o bastante para deixar seus rivais para trás e resolveu criar o ZL1, definido pela própria empresa como “o Camaro mais rápido já fabricado”.


O modelo será lançado apenas no início do ano que vem, mas já está causando expectativa. Não é para menos: equipado com um motor 6.2 V8 e transmissão manual de seis velocidades, o carro entrega uma potência estimada em 557 cv e torque máximo de 76,2 mkgf.
As mudanças não foram realizadas apenas sob o capô. A dianteira ganhou feições parecidas com as do Bumblebee – o herói da saga “Transformers” – com os novos para-choques e capô de alumínio com aplique central de fibra de carbono.


As mudanças não foram realizadas apenas sob o capô. A dianteira ganhou feições parecidas com as do Bumblebee – o herói da saga “Transformers” – com os novos para-choques e capô de alumínio com aplique central de fibra de carbono.


O nome ZL1 deriva de um motor totalmente feito de alumínio, concebido pela GM para corridas na década de 60. O propulsor acabou equipando uma tiragem de apenas 69 Camaros originais de fábrica, todos produzidos em 1969.






Kia revela imagens do novo Rio

A Kia Motors divulgou nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, as primeiras imagens da nova geração do Rio.

O carro será oferecido nas carrocerias de três e cinco portas. Com design assinado pelo alemão Peter Schreyer, o novo Rio segue as linhas dos modelos mais recentes da marca. Os faróis afilados e a já tradicional grade inspirada na boca de um tigre lembram o sedã Optima e o utilitário esportivo Sportage.
O novo Rio é 5,5 centímetros mais longo, 1,5 centímetro mais baixo e 2,5 centímetros mais largo que seu antecessor. O entre-eixos é de 2,57 metros, cerca de 7 centímetros mais comprido em relação ao modelo anterior. Segundo a Kia, a capacidade do porta-malas é de 292 litros na versão três portas e 390 litros no caso da versão cinco portas.

A montadora deve oferecer várias opções de motorização, incluindo um propulsor 1.2 a diesel equipado com turbocompressor e uma opção 1.1 a diesel com 70 cv. O novo Rio será apresentado oficialmente no Salão de Genebra.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Volkswagen Jetta GLI
O Novo Jetta deve chegar ao Brasil em março, com duas opções de motorização e duas opções de acabamento. Nos Estados Unidos, porém, o sedã é oferecido com quatro propulsores diferentes, incluindo o aclamado 2.0 turbo com compressor e quatro cilindros em linha, que estreia no Jetta GLI.

Na essência, a novidade tem a pretensão de ser uma versão esportiva do Jetta. Assim como o Golf GTI (que usa o mesmo motor), o Jetta GLI conta com 200 cv debaixo do capô. Outra solução “emprestada” do hatch esportivo é o sistema de diferencial cruzado XDS, que controla a velocidade das rodas e previne que o carro saia de frente nas curvas.

O Jetta GLI é oferecido em três versões de acabamento, chamadas de GLI, GLI Autobahn e GLI Autobahn Navigation. A versão de entrada conta com rodas de liga leve de 17 polegadas, lanternas fumê, novo visual frontal (com grade e para-choque renovados) e suspensão com nova geometria.

A versão GLI Autobahn troca as rodas por um conjunto de 18 polegadas e adiciona ar-condicionado digital com duas zonas de regulagem de temperatura, bancos revestidos em couro com aquecimento nos assentos dianteiros e um sistema de som de alta qualidade assinado pela Fender.

Já a configuração topo-de-linha GLI Autobahn Navigation agrega o sistema de navegação por satélite (como o próprio nome diz) e partida do motor por meio de um botão. O Jetta 2012 será lançado nas concessionárias norte-americanas nos próximos meses.

 Renault revelou os detalhes do Captur, novo carro-conceito que será mostrado pela marca no Salão de Genebra.
O crossover segue o mesmo estilo exibido em outro protótipo, o DeZir. Os traços de personalidade do Captur aparecem no teto rígido (que pode ser recolhido, transformando-o em um conversível), faróis e lanternas com iluminação por LEDs e rodas de 22 polegadas.

A cabine prima pelo minimalismo, sem exageros e detalhes desnecessários. O protótipo tem ares futuristas, principalmente em soluções como os bancos dianteiros que parecem flutuar e o painel de instrumentos translúcido. Mas curioso mesmo é o revestimento de tiras elásticas aplicado nos assentos frontais.

O Captur é movido por um motor 1.6 a diesel, que conta com o auxílio de dois turbos para gerar 160 cv e torque máximo de 38,75 mkgf. Com o auxílio do sistema de embreagem dupla, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h.
A Volkswagen vai promover o retorno do Golf ao mítico circuito de Nürburgring Nordschleife em 2011. A marca apresentou nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, o Golf24, versão do hatch especialmente preparada para competições.

O veículo é equipado com um motor 2.5 de cinco cilindros em linha dotado de turbocompressor. A potência é de 440 cv e o torque máximo é de 55,06 mkgf. O carro conta com tração integral nas quatro rodas e transmissão automatizada de seis velocidades, que oferece trocas sequenciais por meio de borboletas atrás do volante.
Dilma, melhor presidenta que o Brasil já teve.

bem vindos

Invasão dos Carros