sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

GM faz mudanças na Captiva 2011


A Chevrolet não fez muita questão de fazer estardalhaço, mas promoveu alterações importantes na linha 2011 do utilitário esportivo Captiva.

As mudanças atingiram as duas versões vendidas no mercado brasileiro. A Captiva Ecotec, equipada com motor 2.4 de quatro cilindros, recebeu injeção direta e teve sua potência elevada de 171 cv para 185 cv. A antiga transmissão automática de quatro marchas foi trocada por uma caixa de seis velocidades.

No caso da versão Sport V6, a maior novidade é o propulsor de 3-litros, no lugar do antigo 3.6. A troca fez o torque máximo cair de 32,9 mkgf a 2.100 rpm para 30 mkgf a 5.100 rpm, mas a potência aumentou: com o novo motor 3.0, a Captiva Sport rende 268 cv, ante 261 cv do modelo anterior. A transmissão também é de seis marchas.

A lista de equipamentos de série da Captiva Sport também cresceu. O utilitário esportivo agora vem de fábrica com câmera de ré, sistema de som com entrada USB e subwoofer no porta-malas, função Eco Mode (que realiza trocas priorizando a economia de combustível), sensor de chuva e freio de estacionamento elétrico. As rodas de liga leve voltam a ser de cinco raios e a paleta de cores da linha 2011 oferece uma nova opção, chamada de Cinza Mocha. Por dentro, o revestimento bege foi trocado pelo acabamento preto e a iluminação do painel exibe a tonalidade “Ice Blue”.

A tabela de preços não sofreu modificações. Sendo assim, a Captiva Ecotec com tração 4x2 sai por 90.299 reais. A Captiva Sport com tração 4x2 pode ser comprada por 96.774 reais e 100.774 reais caso conte com tração nas quatro rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário