sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mercedes-Benz mostra CLS 63 AMG no Brasil



A Mercedes-Benz apresentou na noite da última quinta-feira, 18 de fevereiro, o mais novo membro da família AMG. O CLS 63 AMG foi a estrela do evento realizado pela marca alemã em comemoração aos seus 125 anos de existência.


A segunda geração do carro que inaugurou o segmento dos cupês de quatro portas se destaca pelo design, inspirado no superesportivo SLS AMG. Os contornos arredondados foram substituídos por linhas angulosas e as lanternas ficaram mais espichadas, invadindo as laterais.



O interior prima pelo requinte característico dos modelos da Mercedes-Benz. Os bancos esportivos são revestidos em couro nobre e vários sistemas prestam assistência para o condutor em situações de emergência. Além do tradicional controle de estabilidade (ESP), o CLS 63 AMG conta com itens como o Active Blind Spot Assist, que alerta sobre a presença de outros carros nos pontos cegos do veículo.



O modelo é equipado com um motor 5.5 V8, que entrega 525 cv a 5250 rpm e um torque máximo de 71,3 mkgf. Quem não estiver satisfeito pode optar por um kit de desempenho que eleva a potência em 32 cv, chegando a incríveis 557 cv e 81,5 mkgf de torque máximo. Além de aumentar a cavalaria do CLS, o kit sobe a velocidade máxima de 250 km/h para 300 km/h.


Mas quem pensa que o CLS 63 AMG dá de ombros para a sustentabilidade é melhor rever seus conceitos. Segundo a marca, o carro tem um consumo médio de 10 km/l, marca significativa quando se trata de um bólido com mais de 500 cv. Se você está interessado em levar esta jóia para casa, será preciso desembolsar 260 mil dólares.

Hyundai revela novo i40



A Hyundai revelou nesta quinta-feira – um mês antes de sua exposição no Salão de Genebra – a nova gama i40, que estará disponível no mercado europeu a partir de julho e tem pretensão de firmar a marca no conceito de “modern premium luxury”, comparando os níveis de conforto e praticidade com os de um Audi, porém a um preço menor. Atualmente seus concorrentes são o Ford Mondeo e o Volkswagen.
 

Externamente o carro segue o conceito de estilo "escultura fluida" dos últimos lançamentos da Hyundai, com a grade dianteira hexagonal, faróis dianteiros que se estendem para a lateral e a linha de cintura ascendente. As principais mudanças, no entanto, estão em seu interior. Materiais de alta qualidade revestem os bancos e todo o painel, no modelo com maior espaço interno da categoria. Além disso, o i40 vem com conectividade Bluetooth, sensor de estacionamento, freio de mão elétrico, encosto de cabeça reclinável, faróis bi-xenon e teto-solar.

Para o lançamento, a Hyndai preparou duas opções de motor: 1.7 litros turbodiesel com 113 cv e a opção de motor 1.6 gasolina com 138 cv. Após isso, as versões de 2.0 l gasolina e diesel serão disponibilizadas. Estima-se que o i40 seja lançado com preço inicial de 20 mil euros para o modelo de entrada. Em 2012, a fabricante coreana deve lançar uma versão sedã de quatro portas, que deve concorrer com o Passat CC.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fiat lança Novo Uno com duas portas



A Fiat anunciou nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, o lançamento do Novo Uno na carroceria com duas portas.


A novidade será oferecida em todas as quatro versões da linha (Vivace, Way, Attractive e Sporting), tanto com motor 1.0 quanto com 1.4, ambos flex. Com a chegada da nova carroceria, a montadora italiana espera diminuir ainda mais a distância para o VW Gol, que se mantém na liderança em vendas por mais de duas décadas.



Veja os preços de todas as versões do Novo Uno 2012:


Novo Uno Vivace 1.0 2p: R$ 26.490
Novo Uno Vivace 1.0 4p: R$ 28.140

Novo Uno Way 1.0 2p: R$ 27.670
Novo Uno Way 1.0 4p: R$ 29.320

Novo Uno Attractive 1.4 2p: R$ 29.840
Novo Uno Attractive 1.4 4p: R$ 31.670

Novo Uno Way 1.4 2p: R$ 30.650
Novo Uno Way 1.4 4p: R$ 32.480

Novo Uno Sporting 1.4 2p: R$ 32.170
Novo Uno Sporting 1.4 4p: R$ 33.970

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

McLaren revela números do MP4-12C




A McLaren divulgou as especificações técnicas do MP4-12C, o superesportivo que chegará às ruas da Europa neste ano.

O bólido ostenta marcas impressionantes. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 3,3 segundos, tempo que sobe para 8,9 segundos se o condutor quiser chegar até os 200 km/h. A velocidade máxima é de 330 km/h, capaz de deixar muito superesportivo de nome para trás.

O responsável pelo desempenho do MP4-12C é o motor 3.8 com oito cilindros em “V” e dois turbos, que despeja 600 cv no asfalto. O torque máximo é de 61 mkgf entre 3.000 e 7.000 rotações por minuto, embora 49 mkgf já estejam disponíveis com 2.000 rpm.

A transmissão é automatizada de sete velocidades e tem dupla embreagem, com opção de trocas sequenciais realizadas por meio de borboletas atrás do volante. Outro dado impressionante do carro é seu peso: são apenas 1.301 quilos, em parte graças à cabine feita totalmente de fibra de carbono.

A empresa de Woking deve produzir mais de mil unidades neste ano. O felizardo comprador da máquina poderá escolher entre 14 opções de personalização. Nos Estados Unidos, o MP4-12C vai custar 229 mil dólares.

Fusão Fiat-Chrysler é descartada até 2014




diretor executivo dos grupos Fiat e Chrysler, Sergio Marchionne, afirmou que não vê necessidade de realizar uma fusão entre as empresas antes de 2014.



“Não acredito que haja necessidade de pensar nisso antes de 2014, mas é sempre bom deixar a porta aberta para todas as possibilidades. Antes disso, porém, precisamos colocar as finanças em ordem”, declarou.
Marchionne confirmou que está negociando com alguns bancos para refinanciar o valor total de empréstimos concedidos ao governo para salvar a Chrysler. O executivo também confirmou que a Fiat pretende assumir o controle acionário da Chrysler.

Atualmente, os italianos possuem 25% do grupo norte-americano, mas a imprensa especializada especula que a porcentagem pode subir para 51% ainda neste ano. Antes disso, porém, a maior preocupação da Fiat é aumentar a produtividade de suas fábricas na Itália, que ainda é o maior mercado da empresa no mundo.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

VW lança Passat CC R-Line no Brasil




A Volkswagen iniciou a comercialização do Passat CC R-Line no país. A versão esportiva do Passat CC foi apresentada na última edição do Salão do Automóvel, realizada em São Paulo (SP), e se destaca pelo visual diferenciado.

O modelo conta com rodas de liga leve de 18 polegadas, spoiler dianteiro, saias laterais e volante multifuncional com desenho esportivo. No interior, os bancos são revestidos em couro e as soleiras da porta são personalizadas com o logotipo R-Line. Sob o capô, o carro é impulsionado por um motor 3.5 com seis cilindros em “V”, que entrega 300 cv.

A lista de equipamentos da versão oferece a mais lanternas escurecidas e sistema Park Assist (que faz balizas automaticamente) com câmera traseira. Itens como freio de estacionamento elétrico com função Auto Hold (que impede que o carro desça em aclives acentuados), sensor de chuva, piloto automático que controla a velocidade e a distância do veículo à frente e acendimento automático dos faróis equipam o carro.

O Passat CC R-Line foi desenvolvido pela Volkswagen R Gmbh, subsidiária da VW dedicada apenas ao desenvolvimento de modelos esportivos e exclusivos. Seu preço sugerido no Brasil é de 189.130 reais.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Nissan apresenta esportivo elétrico em Genebra



A Nissan está disposta a provar que é possível fazer um carro elétrico que entregue prazer ao dirigir. O Esflow é a proposta da marca para um veículo de alto desempenho com emissão zero de poluentes e será apresentado no Salão de Genebra.




Com design esportivo e apenas dois lugares, o Esflow conta com propulsão nas rodas traseiras e dois motores, um instalado em cada roda. Para obter uma melhor distribuição de peso, as baterias laminadas de íon-lítio foram montadas na parte inferior do carro e o chassi é feito de alumínio.

Segundo a Nissan, o Esflow acelera de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. A autonomia do veículo é de até 240 quilômetros com uma única carga de bateria.