sexta-feira, 27 de maio de 2011

Honda inaugura fábrica na Argentina



Com dois anos de atraso em relação ao cronograma inicial, a Honda inaugurou na última quinta-feira, 26 de maio, sua fábrica na cidade de Campana, na Argentina. A planta vai produzir o City para o mercado argentino.

O sedã será montado no regime de CKD (Completely Knocked Down), sendo que a maioria das peças serão importadas do Brasil. A montadora espera produzir 30 mil unidades por ano em Campana.

Foram investidos 250 milhões de dólares na nova fábrica, que vai empregar 380 funcionários. O City deve continuar sendo produzido na fábrica de Sumaré, no interior de São Paulo. No entanto, a planta brasileira já estaria se preparando para fabricar o compacto Brio, apresentado recentemente na Tailândia e que deve ser vendido no Brasil nos próximos anos.

Segundo o site Argentina Autoblog, a planta de Campana deve servir como uma espécie de braço direito da fábrica paulista de Sumaré, produzindo modelos com menor volume de vendas.

Mitsubishi convoca L200 e Pajero Sport para recall



A Mitsubishi convocou no Brasil cerca de 4.300 unidades da picape L200 Triton e do SUV Pajero Sport por conta de problemas no reservatório de combustível do sistema de partida a frio.

De acordo com comunicado da montadora, a mangueira de combustível do reservatório pode apresentar fissuras e, em alguns casos, ocasionaria vazamento de combustível no compartimento do motor. 

Os modelos convocados para recall foram produzidos entre 2009 e 2011. A campanha inclui substituição gratuita da mangueira do sistema. 

Além da L200 e da Pajero, a montadora também convocou os modelos da L200 Triton produzidos entre 2077 e 2009 por conta de perda do torque dos parafusos de fixação do pivô da suspensão dianteira. Os veículos atingidos na campanha terão a peça inspecionada e, caso necessite, o braço superior da suspensão será trocado.

Para maiores informações, a Mitsubishi disponibiliza o telefone 0800 702 0404 e o site da marca. A campanha começa nesta sexta-feira (27). 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Parabéns queridos leitores

Queremos compartilhar essa alegria com nossos leitores por este recorde de visitantes ao mês, mais de 1000 acessos até o dia 26 de maio, registrando uma média de 38 visitas por dia, um aumento de 281% em relação ao mês passado, que foi de 13,5 visitas por dia. No dia 31 de maio, às 23:59, revelaremos quantos visitantes o mês de maio possuiu.

Também queremos pedir para que deixe seu comentário a baixo, critique, de forma negativa ou positiva, de a sua opinião em o que nós podemos melhorar, pois quem nos constrói são vocês. Portanto, muito obrigado por dar preferência a nós e desejo a todos vocês um bom dia. Obrigado pela atenção.

VW Passat chega a partir de R$ 106.700



A Volkswagen anunciou na noite desta quarta-feira, 25 de maio, os preços do novo Passat. A sétima geração do modelo chega ao país nas versões sedã (por 106.700 reais) e perua, ao valor de 113.130 reais.

Além do novo visual, alinhado com as tendências de estilo adotadas pela VW em todo o mundo, o Passat também tem novidades na lista de equipamentos. De série, o modelo oferece itens como faróis direcionais, seis airbags, controle de estabilidade (ESP) e ar-condicionado digital.

Entre os opcionais, uma das principais novidades é o Emergency City Break (ECB), sistema capaz de parar o veículo completamente a velocidades de até 30 km/h – como o City Safety da Volvo. Outra tecnologia interessante (e vendida à parte) é o Park Assist II, que agora estaciona o veículo tanto em vagas horizontais quando em espaços perpendiculares.

A linha Passat é equipada com o motor 2.0 TFSI, que também é usado no novo Jetta. Entretanto, no caso do modelo mais luxuoso, o propulsor foi recalibrado para render 211 cv – ante 200 cv do Jetta.

quarta-feira, 25 de maio de 2011


O utilitário esportivo foi uma das estrelas da Volkswagen no último Salão do Automóvel, realizado em 2010, e agora desembarca por aqui. O modelo será vendido com duas opções de motorização: 3.6 FSI V6, com 280 cv, e 4.2 FSI V8, que entrega 360 cv. Uma boa novidade do SUV é a oferta inédita de uma transmissão automática com oito velocidades - antes eram seis marchas. Segundo a Volkswagen, o Touareg foi o primeiro utilitário esportivo do mundo a contar com uma transmissão deste tipo. 

Mas antes de falarmos do desempenho, vamos ao design. As linhas seguem as tendências de estilo adotadas pela VW em seus lançamentos mais recentes, desde o Fox até o Passat. Se por um lado o modelo ficou parecido demais com todos os seus "irmãos", por outro a grade com barras cromadas e os faróis horizontais caíram bem no Touareg. Atrás, as lanternas horizontais lembram a sexta geração do Golf europeu (e a SpaceFox), mas também formam um casamento feliz com o porte imponente do carro. 

Por dentro, o Touareg foi completamente renovado. O interior está mais requintado e oferece equipamentos de ponta, como ar-condicionado digital com duas zonas de regulagem de temperatura (quatro zonas na versão V8), bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento, seis airbags, tração integral 4Motion, suspensão a ar (no modelo V8), volante multifuncional revestido em couro e com borboletas atrás do volante e faróis bi-xenon direcionais com LEDs. 
Há também vários itens de segurança, como freios ABS com BAS (ou distribuição eletrônica de frenagem), controles de estabilidade (ESP) e tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), piloto automático adaptativo, detector de carros nos pontos cegos (Side Assist), entre outros. 

A VW afirma que a versão equipada com o motor V6 está 206 quilos mais leve, enquanto que a V8 emagreceu 257 quilos. Os efeitos da dieta são sentidos na prática, mais precisamente na hora de acelerar. Segundo números divulgados pela VW, o Touareg V6 acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, ao passo que o V8 faz a mesma prova em 6,5 segundos. A velocidade máxima é de 228 km/h (V6) e 245 km/h (V8). A montadora ainda não divulgou os preços oficiais do Touareg.