quinta-feira, 21 de julho de 2011

Chevrolet bate recorde histórico de vendas



A Chevrolet registrou seu melhor resultado de vendas em cem anos de existência. Segundo a GM, a marca comercializou 2,35 milhões de veículos em 120 países no primeiro semestre de 2011. A quantidade representa um incremento de 286.499 unidades em relação ao volume registrado no mesmo período do ano passado.

A empresa afirma que o recorde foi obtido graças ao bom desempenho em mercados como Argentina, Chile, Colômbia, Dinamarca, Equador, França e África do Sul. As vendas nos cinco principais mercados da Chevrolet – Estados Unidos, Brasil, China, Rússia e Canadá – também foram decisivas para o crescimento.

Entre os lançamentos da marca, o Cruze parece ter caído no gosto do consumidor. Nos seis primeiros meses deste ano, já foram vendidas 330 mil unidades, um incremento de 132% em relação a igual período de 2010. O sedã, aliás, chega ao mercado brasileiro no segundo semestre para brigar pela liderança do segmento de sedãs médios.

Hyundai reestiliza Sonata na Coreia



Quem gosta de sedãs sabe que o Sonata é referência de design moderno em sua categoria, mas parece que alguém na Hyundai não pensa assim. Apesar de ainda ter cheiro (e cara) de novo, a montadora decidiu reestilizar o sedã no mercado sul-coreano.

As mudanças foram bastante sutis. Na frente, a grade ganhou filetes cromados e a moldura, também cromada, ficou mais discreta. Atrás, as lanternas de traços arrojados ganharam luzes com LEDs. As rodas também foram trocadas por um conjunto de 18 polegadas e o acabamento interno recebeu pequenas melhorias.

O “novo” Sonata deve chegar ao Brasil nos próximos meses, já que todas as unidades vendidas aqui são importadas diretamente da Coreia do Sul.

Renault anuncia Clio Gordini na França



A Renault anunciou o Clio Gordini, uma nova versão da linha, baseada na GT e, segundo a marca, foi produzida para agradar quem gosta de estilo combinado com diversão ao dirigir.

Disponível com carroceria de três e cinco portas, o Clio Gordini terá duas opções de motor: 1.6 16V a gasolina, que gera 129 cv de potência e tem emissões de 155 g/km, e 1.5 a diesel com 106 cv e 110 g/km de emissões.




O Clio Gordini possui um kit aerodinâmico modesto, rodas de liga leve de 16 polegadas, saída dupla de escape, assentos com dois tons, acabamento em preto brilhante no interior, ar-condicionado automático, sistema de navegação TomTom, pedais esportivos, piloto automático, quatro airbags e tapetes exclusivos. Pintura metálica, teto solar, sensor de estacionamento são opcionais.



O modelo já está à venda na França com preços a partir de 18.450 euros. 

Nova RAM 2500 chega ao Brasil este ano



A Chrysler confirmou a chegada da nova picape RAM 2500 no Brasil a partir do próximo semestre. O modelo vai marcar a estreia da RAM de forma independente no país após a separação da Dodge.   

A RAM 2500 foi apresentada ao público no Salão do Automóvel e terá seu lançamento oficial no 15º Rio Preto Rodeo Country Bulls, que acontece entre os dias 20 e 24 de julho, em São José do Rio Preto.

O novo modelo da RAM será equipado com o motor 6.7 turbodiesel Cummins que gera 310 cv de potência e 83 mkgf de torque.  

"A RAM já tem uma tradição de presença em rodeios por todo o Brasil, então escolhemos esta oportunidade para mostrá-la aos nossos fiéis clientes que nos prestigiam neste tipo de evento, ainda que o veículo apresentado não esteja na configuração final que iremos comercializar", afirmou Luiz Tambor, gerente de vendas e marketing da Chrysler do Brasil. 

terça-feira, 19 de julho de 2011

Chery lança projeto de fábrica no Brasil

Assim como nós aviamos previsto, os carros chineses estão invadindo as ruas de todo Brasil. Baratos e repletos de equipamentos, eles estão ganhando a aprovação dos consumidores (inclusive a minha).

E agora mais uma notícia abaladora para o mercado. A Chery já tem a planta de sua primeira fábrica fora da China a realizar todos os processos de montagem de veículos, em Jacareí, interior de São Paulo.

Segundo a Chery, serão investidos 400 milhões de dólares na nova fábrica, que deve ser lançada em 2013. Segundo informações da empresa, estima-se produzir 150 mil veículos por ano, seno que 85% da produção será voltado para o mercado interno. Segundo o CEO da Chery, Yin Tongyeu, o índice de nacionalização dos veículos será, inicialmente, de 30%, podendo chegar a 50%.

O terreno que a Chery escolheu tem um total de 1 milhão de metros quadrados, sendo que 400 mil metros quadrados deverão ser aproveitados na primeira fase da construção.

Deverão ser poduzidos quatro modelos em duas plataformas. O primeiro modelo brasileiro será o Fulwin (que não terá este nome aqui). E o S18, primeiro carro chinês flex vendido no Brasil, também deverá ser feito aqui no Brasil. Porém o Tiigo, Face e Cielo continuarão sendo importados.

O Palio e o Uno que se cuidem, logo logo as suas ditaduras vão cair, o Brasil já é um país democrático desde 1985 já somos uma democracia, e se o que lidera não agrada, este sai de cena e entra outro que julgamos melhor.