quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ford vai encerrar produção da Ranger nos EUA



Após quase 30 anos, a Ford Ranger terá sua produção encerrada nos Estados Unidos no dia 22 de dezembro.

Segundo informações do site PickupTrucks, mais de 7 milhões de picapes foram produzidas desde janeiro de 1982. Apesar do término da produção, a nova Ranger, apresentada no Salão de Buenos Aires, será oferecida para outros mercados, inclusive para o Brasil, já que protótipos estão rodando por aqui

Nos Estados Unidos, a Ford não terá uma nova geração da Ranger. A montadora aposta na versão de entrada da F-150, com motor 3.7 V6, para substituir a picape média. 

Daimler pede atenção com inflação chinesa



O CEO da Daimler, Dieter Zetsche, afirmou que é preciso ser cauteloso com os riscos envolvendo os mercados emergentes, como a China.

“Nem tudo são flores”, afirmou o executivo, durante uma entrevista coletiva concedida em Nova Iorque na última terça-feira, 21 de junho.

Os países emergentes respondem por quase 75% do crescimento das vendas registrado nos últimos dois anos. No entanto, as grandes empresas (como a Daimler) já manifestam preocupação com a inflação na China – atualmente a segunda maior economia do mundo –, temendo um “efeito dominó” na economia dos outros países ao redor do globo.

Segundo a agência de notícias Reuters, Zetsche afirmou que os eventos ocorridos nos últimos meses – como o terremoto no Japão e a lenta recuperação dos Estados Unidos – mostram que o crescimento da economia global está cada vez mais ameaçado.

No mercado chinês, a inflação chegou a 5,5% em maio, número recorde nos últimos 34 meses. Apesar de chegar a um patamar preocupante, o índice tende a cair após julho, segundo analistas do mercado financeiro. As empresas do segmento de luxo – e de outros segmentos também – torcem para que as previsões estejam corretas.

Hoje, a China é o maior mercado de automóveis do planeta, o que atrai cada vez mais investimentos. Por lá, a Daimler, que controla as marcas Mercedes-Benz, smart e Maybach, teve um incremento de 82% em suas vendas nos três primeiros meses de 2011, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Bugatti vai produzir sedã Galibier, diz site



A Bugatti pode estar prestes a lançar seu segundo modelo no mercado europeu. Segundo o site holandês Autoblog, a empresa prepara uma versão de produção do 16C Galibier, um sedã conceitual apresentado pela primeira vez em 2009.

A página afirma que o carro será batizado de Royale, mesmo nome do clássico modelo Type 41, que teve apenas seis unidades produzidas entre 1927 e 1933. A estreia mundial do “novo Royale” pode acontecer no Salão de Frankfurt, previsto para acontecer em setembro deste ano.

O conceito Galibier contava com um motor 8.0 de 16 cilindros. A potência do sedã era estimada entre 800 cv e 1.000 cv.

Toyota revela fotos e detalhes do híbrido GRMN Concept II



A Toyota revelou a segunda fase do conceito esportivo híbrido GRMN. O roadster fez sua primeira aparição no Salão de Tóquio ano passado e passou por melhorias.

Baseado no roadster MR2, desenvolvido em parceria com a Gazoo Racing, o GRMN vai colocar à prova suas melhorias no próximo final de semana, durante a 39ª edição das 24 horas de Nürburgring. 


A principal novidade desta fase do protótipo é a adoção do propulsor 3.5 V6 central a gasolina, que gera 250 cv de potência para as rodas traseiras. O motor está combinado com um elétrico vindo do Lexus RX450 de 50 cv, que impulsiona as rodas dianteiras, totalizando 300 cv de potência.

Além disso, o conceito teve mudanças em design. A frente agora conta com linhas arredondadas e os faróis perderam a cobertura plástica. O modelo é mais largo, comprido e baixo que o Honda CR-Z, seu único concorrente entre os esportivos híbridos. Segundo informações do site Autocar, a Toyota considera uma versão de produção do conversível. 

Sugestões

Novas sugestões para você querido leitor, clique aqui para visualizar a página ou acesse "Sugestões", à cima, no canto direito

Fãs celebram o Dia Mundial do Fusca



Os fãs de carros antigos comemoram nesta quarta-feira, 22 de junho, o Dia Mundial do Fusca. A data não foi escolhida por acaso, já que foi no dia 22 de junho de 1934 que o projeto do modelo mais famoso da Volkswagen recebeu o aval para virar realidade.

Por aqui, o “besouro” começou a ser fabricado em 1959, no complexo da VW em São Bernardo do Campo. No entanto, o carro já era feito no Brasil desde o início dos anos 50 pela empresa Brasmotor, em um galpão alugado no bairro do Ipiranga. Os carros eram importados da Alemanha e montados no sistema de CKD (Completely Knocked Down, ou completamente desmontados).

Nas décadas seguintes, o carro assumiu a liderança entre os veículos de passeio e continuou a ser fabricado até 1986, quando foi aposentado pela primeira vez. Isso porque, sete anos depois, o então presidente da república, Itamar Franco solicitou à Volkswagen que o Fusca voltasse a ser produzido. O “segundo mandato” do modelo durou até junho de 1996, quando o Fusca se despediu com a marca de 3,3 milhões de unidades vendidas. No mercado brasileiro, a histórica marca só seria superada vários anos depois pelo Gol.

Após ser descontinuado no Brasil, o único país que continuou produzindo o Fusca foi o México. O carro permaneceu em linha até 2003, quando a série Última Edición marcou a aposentadoria definitiva do veterano Volkswagen.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Land Rover planeja novo modelo na linha Range Rover


A Land Rover está planejando um quarto modelo na linha Range Rover, que se posicionaria acima do Evoque e abaixo da versão Sport.


Segundo informações do site Autocar, o modelo que preencheria o espaço seria o “Grand Evoque”, com aparência mais esportiva e agressiva, além de mais espaço interno que o próprio Evoque.

A ideia é entrar em um mercado de SUV cupê, já que existe uma crescente demanda nesse segmento no mercado chinês e norte-americano.

A vantagem de um modelo SUV de cinco portas baseado no Evoque seria o uso da nova plataforma LR-MS, que já está pronta e poderia ser esticada em no máximo 300 mm. A flexibilidade da plataforma também permitiria deixar o modelo mais alto – cerca de 100 mm em relação ao Evoque.

Ainda de acordo com a reportagem, o “Grand Evoque” teria a opção de tração dianteira e motores similares aos usados no Evoque – 2.2 a diesel e 2.0 a gasolina.

A criação de um novo crossover SUV também seria de grande utilidade para a Jaguar, controlada pelo mesmo grupo da Land Rover. A marca deseja entrar no segmento dos utilitários-esportivos e poderia usar a mesma plataforma do quarto modelo da linha Range Rover.

domingo, 19 de junho de 2011

Lexus LS 460 2011 na edição Touring



O Lexus LS 460 2011 se apresenta na edição Touring. O modelo deverá chegar ao mercado dos EUA no final desse mês, com o valor de $73 mil. As vendas devem começar até o mês que vem.

Entre os itens que a versão Touring traz, aparecem novas rodas de 19 polegadas de liga leve , bancos esportivos com estofados de couro preto, acabamento fosco e painel de madeira e um kit esportivo.

Segundo declarou Mark Templin, vice-diretor e gerente geral do Grupo Lexus, o objetivo da edição limitada do LS 460 é o de conquistar novo público para o modelo. "O pacote desse modelo aumenta estilo e conforto, o que nos permite atrair compradores mais jovens", afirmou Mark.