sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mercedes aprova a produção da CLC Shooting Brake



A Mercedes autorizou o início da produção da perua esportiva CLS Shooting Brake, que é baseada no sedã CLC.

O novo modelo, cuja inspiração é o CLS Shooting Brake, terá uma ampla grade dianteira, faróis redesenhados e forma de um cupê, que devem conferir à perua uma aparência mais agressiva e esportiva.

A previsão de lançamento do CLS Shooting Brake é o ano de 2014. Apesar de sua motorização não ter sido divulgada, especula-se que a perua será equipada com propulsores a gasolina e a diesel.

A produção deste modelo dá início a um processo de reformulação da Mercedes, que lançará uma nova linha de produtos, incluindo sedãs médios com características esportivas.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

GM cogita produzir carros da Chevrolet na Europa



O CEO da General Motors, Dan Akerson, afirmou que a empresa pretende fabricar modelos da Chevrolet na Europa, mas não revelou a partir de quando.

“Provavelmente vamos precisar fabricar carros da Chevrolet na Europa dentro de algum tempo. Com certeza isso faz parte de nossa lista de prioridades”, declarou Akerson.

O executivo declarou que, hoje, os veículos da Chevrolet são importados para o continente europeu por navio, o que “talvez não seja o método mais eficiente”. Grande parte dos modelos da marca é feita na Coreia do Sul, sendo que, recentemente, o sedã Cruze começou a ser fabricado na Rússia. Já os superesportivos, como Corvette e Camaro, são importados diretamente da América do Norte.

Em 2010, a Chevrolet vendeu 477 mil carros na Europa, sendo que os cinco principais mercados para a marca foram Rússia, Uzbequistão, Itália, França e Alemanha. O presidente da Chevrolet Europa, Wayne Brannon, afirmou que a meta é vender 1 milhão de automóveis de sua marca no continente europeu por volta de 2016. Hoje, Chevrolet e Cadillac são as únicas marcas globais do grupo General Motors.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Site de compras coletivas vende três Agile nesta semana



A febre dos sites de compras coletivas parece ter atingido definitivamente o mercado automotivo. Isso porque, após a venda de um Mini Cooper e três Smart Fortwo pela metade do preço, a novidade agora é a promoção de três Chevrolet Agile.

Por meio do site Clickon, três cupons no valor de 1 mil reais cada serão disponibilizados. Cada um dará um desconto de 31% na compra do Agile LT 1.4. O modelo, que custa R$ 36.116, sairá por R$ 24.900.

Para concorrer à compra, o interessado deve curtir a fanpage do ClickOn e da Nova Chevrolet no Facebook e ficar atento às informações que serão divulgadas. Quando a oferta for ao ar, basta acessar o link e clicar em “comprar”.

O primeiro que finalizar a compra leva o cupom. Após recebê-lo, basta se dirigir a uma concessionária Nova Chevrolet e negociar a melhor forma de pagamento.