sábado, 2 de julho de 2011

Fiat 500 na versão Marcia Corta



Uma nova marca chamada Camal, está trabalhando uma nova roupagem para o Fiat 500. O projeto é chamado de 500 Marcia Corta e ainda não saiu do papel.

A ideia da reestilização do modelo vem de Alessandro Camorali e Alessio Michella, que se conheceram trabalhando para a empresa italiana Pininfarina e fundaram a Camal. O 500 Marcia Corta é o ponto de partida da nova companhia.

O compacto teve a dianteira redesenhada, ganhando mais 4 faróis. O objetivo é dar uma cara de carro antigo de rally. O sistema de escape também foi inovado.

Por enquanto, o 500 Marcia Corta é só projeto, mas seus criadores estão à procura de parceiros para a produção.   

Renault Sandero automático chega por R$ 43.490



Os motoristas que gostam de dirigir sem trocar marchas já têm uma nova opção. O Sandero automático é a principal novidade da linha 2012, lançada em maio de 2011 pela Renault.

A caixa de quatro velocidades oferece possibilidade de trocas sequenciais na própria alavanca. Segundo a Renault, são nove tipos de programas, que se adaptam ao estilo de condução. A marcha engatada aparece no visor entre o velocímetro e o conta-giros, o que é um alívio, já que a régua em que aparecem as letras P, R, N e D não é iluminada, impossibilitando sua leitura à noite.

O Sandero automático tem o mesmo pacote de equipamentos da versão Privilège. Isso significa que o hatch oferece, de série, ar-condicionado, direção hidráulica, sistema de som com comandos na coluna de direção e trio elétrico. Freios com sistema anti-travamento (ABS), airbag duplo, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro e volante revestido em couro são opcionais.

A nova versão será vendida apenas com o motor 1.6 de 16 válvulas, que entrega até 112 cv com etanol. O Sandero automático custa 43.490 reais. A diferença em relação ao Sandero manual é de 3.090 reais a mais, mas vale lembrar que o automático tem 16 válvulas, contra apenas oito do Privilége 1.6 manual.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Atenção com a propaganda do Fiat Linea

Em várias revistas automotivas está sendo anunciado na propaganda da Fiat que o Linea está saindo por R$ 49.990. Mentira, é uma picaretagem da Fiat querer enganar o consumidor assim. Se você for no site da montadora, verá que a versão antiga mais barata está com o preço de 56 mil e setecentos reais, e pode ter certeza que ao chegar na concessionária ainda ficará uns dois mil reais mais caro.

Você também não acha isso uma agressão ao consumidor? Se nós, compradores, nos unirmos, derrubaremos esses constantes abusos que nos atinge. Por favor, deixe seu comentário abaixo em relação ao ocorrido.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Velozes e Furiosos 6 chega em 2013



O estúdio Universal confirmou que a sexta parte do filme “Velozes e Furiosos” chegará aos cinemas no dia 24 de maio de 2013.

Pouco se sabe sobre a nova aventura, mas Chris Morgan – que escreveu o roteiro dos últimos três filmes – e o diretor Justin Lin já estão escalados para comandar a produção. Segundo o estúdio, o elenco que inclui os atores Vin Diesel e Paul Walker retornará “para encarar a aventura mais perigosa de todas”.

A quinta parte de “Velozes e Furiosos” está em cartaz nos cinemas brasileiros e mostra o ex-policial Brian O’Connor (Walker) e o ladrão Dominic Toretto (Diesel) em cenas de ação pelas ruas do Rio de Janeiro.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Toyota lança Etios hatch na Índia



Um dos próximos lançamentos da Toyota no Brasil já está rodando pelas ruas da Índia. Trata-se do Etios Liva, que será produzido na planta de Sorocaba (SP) juntamente com a versão sedã a partir de 2012.

No mercado indiano, o carro será oferecido em cinco versões de acabamento e preços que variam entre 14.200 reais e 21.300 reais, considerando os valores sugeridos em rúpias indianas.


A versão de entrada, chamada apenas de J, conta com ar-condicionado, para-choques na cor do carro, porta-luvas refrigerado e imobilizador. A opção topo-de-linha, conhecida como VX, tem direção hidráulica, rádio CD Player com MP3, freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição de frenagem (EBD) e airbag duplo.


O motor que equipa o Etios é o mesmo em todas as versões: 1.2 de 16 válvulas movido a gasolina, que entrega 80 cv. Ainda não se sabem as especificações do modelo que será produzido no Brasil.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bugatti vende última unidade do cupê Veyron



Após sete anos em produção, a Bugatti vendeu a última das 300 unidades da linha 16.4 do cupê Veyron para um comprador na Europa.

Com motor 8.0 de 16 cilindros em W e quatro turbos, o Veyron produz 987 cv de potência e 125 mkgf de torque. O superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e atinge velocidade máxima de 407 km/h.

De acordo com a marca, a versão conversível Grand Sport do Veyron continua em produção até que as 150 unidades sejam vendidas. 

“Com o Veyron, o time da Bugatti criou um veículo que se tornou um ícone na história automotiva. Em termos de tecnologia e design, o Veyron está fora do seu tempo”, afirmou Wolfgang Dürheimer, presidente da marca. 

Bugatti vende última unidade do cupê Veyron



Após sete anos em produção, a Bugatti vendeu a última das 300 unidades da linha 16.4 do cupê Veyron para um comprador na Europa.

Com motor 8.0 de 16 cilindros em W e quatro turbos, o Veyron produz 987 cv de potência e 125 mkgf de torque. O superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e atinge velocidade máxima de 407 km/h.

De acordo com a marca, a versão conversível Grand Sport do Veyron continua em produção até que as 150 unidades sejam vendidas. 

“Com o Veyron, o time da Bugatti criou um veículo que se tornou um ícone na história automotiva. Em termos de tecnologia e design, o Veyron está fora do seu tempo”, afirmou Wolfgang Dürheimer, presidente da marca. 

domingo, 26 de junho de 2011

Mulheres da Arábia Saudita pedem ajuda a Subaru



Um grupo que luta pelo direito das mulheres na Arábia Saudita pediu ajuda nessa semana para a montadora Subaru. O movimento quer que a marca japonesa tire seus carros do mercado do país enquanto as mulheres sauditas não conseguirem o direito de dirigir.

O pedido do grupo Mulheres Sauditas na Condução foi direcionado primeiro a Subaru porque a marca foca no mercado feminino. "É uma chance para a empresa fazer jus à sua marca e fazer uma enorme diferença para quase 13 milhões de mulheres", opinou a ong Change.org.

O apelo também poderá se estender a Cadillac e a Hyundai, já que uma mulher saudita dirigiu carro dessas duas marcas no país como forma de protesto. A mulher em questão é Manal al-Sahrif.

O anúncio do pedido de adesão ao protesto tem apoio dos EUA. A Subaru se manifestou dizendo que sua atuação na Arábia Saudita é limitada.

Toyota apresenta novo esportivo híbrido



O novo esportivo híbrido da Toyota, batizado de GRMN Sports Hybrid Concept II, foi apresentado nesse final de semana, durante a corrida de 24 de Nurburgring, na Alemanha. O modelo apresentou visual e desempenho agressor.

Quem assistiu o desempenho do modelo afirmou que o esportivo híbrido é uma espécie de continuação do Toyota MR-2. O também conversível GRMN apresenta carroceria muito mais coesa e cheia de curvas suaves. Suas rodas são de liga leve de 19 polegadas.

No que diz respeito a motorização, o conversível vem com um motor a combustão 3.5 V6, capaz de 248 cv de potência. O outro propulsor é um elétrico de 50 cv. A tração é integral.

A Toyota afirmou que o GRMN apresenta um sistema que oferece melhor estabilidade ao veículo, garantindo maior prazer na hora de dirigir.

Quanto ao mercado do esportivo, a montadora informou que não tem planos de colocá-lo à venda.

Ford apresenta o novo Ka



A Ford apresentou a linha 2012 do Ka, que traz pequenas - mas significativas - alterações no seu design, seguindo a linguagem visual adotada recentemente pela marca. O compacto ainda sofreu ajustes na suspensão e uma reformulação em sua configuração de catálogo.

Podemos dizer que a mudança mais evidente está na 'cara'. Na dianteira, o Ka ganhou tomada de ar em forma de trapézio e a grade dianteira agora é moldada junto ao pára-choque e possui apenas uma fresta para passagem de ar. Por fim, os faróis ganharam máscara negra. 

Na traseira, a parte inferior do pára-choque ganhou um aplique preto, que passa a impressão de que o modelo ficou mais alto. As lentes da lanterna agora são translúcidas e, na lateral, os retrovisores ganharam luzes de seta e o friso ficou da cor da carroceria.

No interior, as alterações se resumem a um novo grafismo nos mostradores do painel e a um novo acabamento, em cinza, nas saídas de ar. Debaixo do capô, nada muda, com os mesmos 1.0 e 1.6, mas esta última agora será oferecida apenas na versão Sport.

A única modificação mecânica é na suspensão traseira, que ganhou buchas independentes para molas e amortecedores. Dessa forma o Ka passa a absorver melhor as irregularidades no piso, sem alterar o seu característico comportamento dinâmico.

A Ford deve divulgar os preços do novo Ka nas próximas semanas, mas seu preço não deve fugir do patamar atual. O modelo começa a ser vendido no início de agosto.

BMW mostra nova tecnologia no M3 CRT



A BMW aproveitou a sua participação nas 24 Horas de Nürburgring, uma das mais tradicionais provas de longa duração do planeta, para apresentar o M3 CRT, edição especial limitada desenvolvida pela Motorsports, sua divisão de performance e competição.

Baseada no M3 sedan, o modelo tem como grande atrativo a utilização da fibra de carbono com plástico reforçado injetado na carroceria. A sigla CRT, por sinal, é o acrônimo de "Carbon Racing Technology", ou Tecnologia de Carbono para Competição. Essa tecnologia deve ser utilizada na produção dos futuros modelos elétricos i3 e i8.

O principal ganho é em relação ao peso, com uma economia de aproximadamente 45 kg - o 'regime' total, que inclui o uso de novos materiais em diversos outros componentes, como sistema de escapamento e até nas pinças de freio, elimina outros 25 kg. Seu peso final é de 1580 kg. Contando com motor V8de 450 cavalos, sua relação peso-potência, ao final das contas, chega à casa de 3,5 kg/cv. Segundo a BMW, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos.

O BMW M3 CRT terá apenas 67 unidades produzidas, sendo que todas devem ser comercializadas na Europa.