quinta-feira, 3 de março de 2011

Mercedes-Benz lança C 250 CGI e E 250 CGI no Brasil



A Mercedes apresentou na última quarta-feira, 2 de março, duas novas versões que levam o nome CGI, termo usado para designar as versões da marca alemã com foco na economia de combustível.

O C 250 CGI Sport chega para ocupar a lacuna existente entre o C 200 CGI e o C 300, enquanto que o E 250 CGI passa a ser a porta de entrada da Classe E. O motor que equipa as duas novidades é um 1.8 de quatro cilindros com turbocompressor, que entrega 204 cv de potência e torque máximo de 31,6 mkgf entre 2.000 rpm e 3.400 rpm.

O propulsor conta com a tecnologia BlueEfficiency, que realiza a queima por meio da injeção de combustível na câmara do motor. No sistema tradicional, o processo é feito no coletor de admissão. Segundo a Mercedes, a novidade entrega menor consumo de combustível e emissão de poluentes.

O C 250 CGI tem preço sugerido de 179.900 reais e o E 250 CGI pode ser comprado por 229.900 reais. Quanto aos próximos lançamentos, a Mercedes-Benz prepara uma série de atrações para este ano. O facelift realizado na Classe C, apresentado recentemente na Europa, e os novos SLK e CLS 63 AMG estão nos planos da marca para o Brasil.


Veja os preços das versões da Classe C e da Classe E:
C 180 CGI: R$ 114.900
C 200 CGI Avantgarde: R$ 149.900
C 250 CGI Sport: R$ 179.900
C 63 AMG: US$ 201.900
E 250 CGI: R$ 229.900
E 350 Avantgarde Executive: R$ 299 mil
E 63 AMG: US$ 249 mil
E 500 Guard (blindado): R$ 420 mil

quarta-feira, 2 de março de 2011

Volvo lança S60 no Brasil



A Volvo promoveu na última terça-feira, 1º de março, o lançamento oficial do S60 no mercado brasileiro. O sedã, que chamou bastante atenção na última edição do Salão do Automóvel, chega ao país inicialmente na versão topo-de-linha T6. Equipado com um motor 3.0 de seis cilindros, o modelo entrega 304 cv e 44,8 mkgf de torque máximo. Quem gosta de velocidade não vai se decepcionar: a marca informa que o S60 T6 acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e chega aos 250 km/h.

A lista de equipamentos é bastante generosa: ar-condicionado digital, direção elétrica, rodas de liga leve de 18 polegadas, freio de estacionamento elétrico, teto solar elétrico, sensor de chuva, piloto automático adaptativo (que mantém velocidade e distância em relação ao carro da frente, ambas previamente selecionadas pelo motorista) e sistema de navegação por satélite (GPS) são alguns dos itens que recheiam o T6.

Como todo Volvo, a segurança é prioridade máxima. O S60 T6 oferece sistema que detecta a presença de outros veículos nos pontos cegos do carro, câmera de estacionamento na dianteira e na traseira, airbags frontais e laterais e freios com sistema anti-travamento (ABS). Uma novidade interessante é o sistema que detecta a presença de pedestres e freia o veículo automaticamente caso esteja trafegando a até 35 km/h.

A Volvo aposta todas suas fichas no S60. Em novembro, durante o último Salão do Automóvel, o presidente da Volvo, Anders Norinder, afirmou que o sedã será o carro-chefe da marca em 2011, ao lado do XC60. O S60 T6 já está à venda nas concessionárias Volvo por 169.900 reais. As versões T4 (com motor 1.6 de 180 cv) e T5 – equipada com um propulsor 2.0 de seis cilindros e 240 cv – chegam ao país ainda no primeiro semestre. A empresa escandinava projeta vender 1.500 unidades do S60 até o fim do ano.