sábado, 9 de julho de 2011

Atenção

Não perca o comercial do VW Fusca de 1994, clique aqui para ver ou acesse a seção Comerciais antigos, logo ali em cima.

Abarth revela Fiat Punto Evo


A Abarth, divisão esportiva da Fiat, revelou uma versão apimentada do Punto Evo, chamada de esseesse.

O modelo recebeu um kit de desempenho que faz o motor 1.4 turbo entregar 180 cv de potência. Segundo a Abarth, o Punto acelera de 0 a 100 km;h em 7,5 segundos, com velocidade máxima de 214 km/h. 

No entanto, apesar da potência, o modelo preza pela eficiência. Ainda de acordo com a montadora, o carro tem economia de 19,9 km/l e 142 g/km de emissões de CO2.

O motorista pode escolher duas opções de condução: Normal ou Sport. A transmissão é manual de seis velocidades e a tração é dianteira.

O kit esseesse acrescenta cerca de US$ 4800 dólares ao modelo padrão, que custa por volta de US$ 27.100 dólares.  

terça-feira, 5 de julho de 2011

Volvo lança S60 T4 e S60 T5 no Brasil



A Volvo Cars anunciou o lançamento das versões T4 e T5 do S60 no Brasil. Até agora, o modelo era oferecido somente na versão T6, equipada com o motor 3.0 turbo de 304 cv, ao preço de 169.900 reais.

O S60 T4 chega para ser a opção mais acessível da linha. Por 102.900 reais, o S60 T4 é equipado com o motor 1.6 turbo de quatro cilindros, que entrega 180 cv de potência e torque máximo de 24,5 mkgf. Já o S60 T5, vendido por 129.900 reais, usa o motor 2.0 turbo, com 240 cv e torque máximo de 32,6 mkgf.

Ambos são equipados com tração dianteira, transmissão de seis velocidades com trocas sequenciais, controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC) e computador de bordo. A lista de equipamentos inclui ainda freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição de frenagem (EBA), airbags laterais e frontais, Bluetooth, comandos de som no volante, entrada USB, sistema multimídia com oito alto-falantes e o City Safety, sistema que freia o veículo sozinho para evitar impactos a até 30 km/h.

Com o lançamento das novas versões, a Volvo afirma que espera comercializar aproximadamente 1.500 unidades da linha S60 até o fim de 2011.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Emplacamentos crescem 15,9% em junho



Os emplacamentos de automóveis e comerciais leves registraram um crescimento de 15,93% em junho de 2011, ante o mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados nesta segunda-feira, 4 de junho, pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Segundo a entidade, foram 286.934 unidades emplacadas no sexto mês do ano. No entanto, em relação a maio, houve uma queda de 4,52%. Apesar da ligeira queda, a Fenabrave estima que as vendas de automóveis e comerciais leves registrem uma alta de 5,9% até dezembro. A projeção é mais otimista que a divulgada anteriormente, que era de 4,2%.
"No segundo semestre, haverá reajustes de categorias importantes como petroleiros, bancários e metalúrgicos. 

Considerando o cenário de pleno emprego, podemos considerar que esses trabalhadores terão grande poder de negociação. Isso é mais renda nas mãos da população", afirma Tereza Fernandez, consultora da MB Associados, que presta assessoria para a Fenabrave.

Quanto às montadoras, a liderança no mês de junho entre os automóveis ficou com a Fiat, que conquistou 24,23% do mercado. A VW aparece em segundo lugar (21,10%), com GM (13,25%) e Ford (9,74%) em seguida. No resultado acumulado, a Fiat também é líder, com 22,74% do mercado nacional. A vice-liderança está com a Volkswagen, com 22,21%, seguida por General Motors (20,02%), Ford (9,46%) e Renault (6,05%).
Gol sustenta liderança; Jetta e QQ estreiam entre os 50 mais

No que diz respeito aos modelos, o VW Gol fechou mais um mês na liderança, com 27.428 unidades emplacadas. No ano, o hatch já acumula mais de 145 mil veículos comercializados, sustentando uma boa vantagem para o vice-líder Fiat Uno, que computa pouco mais de 133 mil emplacamentos. O Chevrolet Celta surge na terceira posição, seguido por outro Chevrolet, o Corsa Sedan - no caso, a Fenabrave soma as vendas de Corsa Sedan e Classic.

Destaque também para o Volkswagen Jetta, que aparece na lista dos 50 mais vendidos pela primeira vez. Em junho, os1.622 emplacamentos o levaram a 32ª posição. O feito se deve à chegada da nova geração do sedã, que disputa mercado tanto com modelos na faixa dos 65 mil reais quanto no grupo de cima, que começa em 85 mil reais. O popular Chery QQ também começa a se destacar. Em seu primeiro mês à venda por aqui, o carro de 23 mil reais teve 1.054 unidades emplacadas.

Outros modelos continuam entre os 50 mais. O JAC J3 ocupa o 29º lugar em junho, com 1.765 unidades emplacadas, enquanto que o J3 Turin vendeu 1.205 carros, ficando no 41º lugar. Já o Fiat Bravo, que teve um começo tímido, começa a se firmar no mercado e aparece na 44ª posição.

domingo, 3 de julho de 2011

Avaliação do novo Renault Sandero

Confira no Avaliação da Semana, logo ali a cima, ou clique aqui.

Nissan inicia produção do March para o Brasil



A Nissan iniciou nesta sexta-feira (1) a produção do compacto March com as especificações para o mercado brasileiro. O modelo será lançado no Brasil em outubro e virá com motores 1.0 e 1.6. 

Baseado na nova plataforma V da Nissan, o March é o primeiro veículo japonês com apelo popular no país. O design prioriza acessibilidade e prática, com modernidade e elegância.
 
Os futuros consumidores brasileiros já podem experimentar o compacto pelo projeto “Nissan Inova Show”. O evento itinerante, que permite test-drive no March e no elétrico Leaf, vai percorrer mais de 30 cidades no país durante um ano. 

Jaguar lança novo motor diesel


A Jaguar lança um novo motor de quatro cilindros e 2.2 litros. Movido a diesel, o propulsor equipou o novo Jaguar XF e fez uma viagem de 1.313 km para testar sua eficiência. 

O novo motor é capaz de 190 cv de potência e 450 Nm de torque. Isso faz com que a eficiência seja de 8,5 segundos para atingir os 100 km/h. A velocidade máxima é de 225 km/h. 

A viagem, feita para comprovar a autonomia e capacidade do novo motor da Jaguar, foi realizada com um único tanque de combustível. O caminho percorrido pelo Jaguar XF foi de Castle Bronwich, na Inglaterra, até Munique, na Alemanha.

Segundos os relatos da marca, o consumo durante a viagem foi de 4,9 litros a cada 100 km. Outros números apresentados pela Jaguar foram os de nível de emissão de CO2, de 149 g/km.