domingo, 26 de junho de 2011

BMW mostra nova tecnologia no M3 CRT



A BMW aproveitou a sua participação nas 24 Horas de Nürburgring, uma das mais tradicionais provas de longa duração do planeta, para apresentar o M3 CRT, edição especial limitada desenvolvida pela Motorsports, sua divisão de performance e competição.

Baseada no M3 sedan, o modelo tem como grande atrativo a utilização da fibra de carbono com plástico reforçado injetado na carroceria. A sigla CRT, por sinal, é o acrônimo de "Carbon Racing Technology", ou Tecnologia de Carbono para Competição. Essa tecnologia deve ser utilizada na produção dos futuros modelos elétricos i3 e i8.

O principal ganho é em relação ao peso, com uma economia de aproximadamente 45 kg - o 'regime' total, que inclui o uso de novos materiais em diversos outros componentes, como sistema de escapamento e até nas pinças de freio, elimina outros 25 kg. Seu peso final é de 1580 kg. Contando com motor V8de 450 cavalos, sua relação peso-potência, ao final das contas, chega à casa de 3,5 kg/cv. Segundo a BMW, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos.

O BMW M3 CRT terá apenas 67 unidades produzidas, sendo que todas devem ser comercializadas na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário