quinta-feira, 11 de agosto de 2011

GM cogita produzir carros da Chevrolet na Europa



O CEO da General Motors, Dan Akerson, afirmou que a empresa pretende fabricar modelos da Chevrolet na Europa, mas não revelou a partir de quando.

“Provavelmente vamos precisar fabricar carros da Chevrolet na Europa dentro de algum tempo. Com certeza isso faz parte de nossa lista de prioridades”, declarou Akerson.

O executivo declarou que, hoje, os veículos da Chevrolet são importados para o continente europeu por navio, o que “talvez não seja o método mais eficiente”. Grande parte dos modelos da marca é feita na Coreia do Sul, sendo que, recentemente, o sedã Cruze começou a ser fabricado na Rússia. Já os superesportivos, como Corvette e Camaro, são importados diretamente da América do Norte.

Em 2010, a Chevrolet vendeu 477 mil carros na Europa, sendo que os cinco principais mercados para a marca foram Rússia, Uzbequistão, Itália, França e Alemanha. O presidente da Chevrolet Europa, Wayne Brannon, afirmou que a meta é vender 1 milhão de automóveis de sua marca no continente europeu por volta de 2016. Hoje, Chevrolet e Cadillac são as únicas marcas globais do grupo General Motors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário