terça-feira, 21 de junho de 2011

Land Rover planeja novo modelo na linha Range Rover


A Land Rover está planejando um quarto modelo na linha Range Rover, que se posicionaria acima do Evoque e abaixo da versão Sport.


Segundo informações do site Autocar, o modelo que preencheria o espaço seria o “Grand Evoque”, com aparência mais esportiva e agressiva, além de mais espaço interno que o próprio Evoque.

A ideia é entrar em um mercado de SUV cupê, já que existe uma crescente demanda nesse segmento no mercado chinês e norte-americano.

A vantagem de um modelo SUV de cinco portas baseado no Evoque seria o uso da nova plataforma LR-MS, que já está pronta e poderia ser esticada em no máximo 300 mm. A flexibilidade da plataforma também permitiria deixar o modelo mais alto – cerca de 100 mm em relação ao Evoque.

Ainda de acordo com a reportagem, o “Grand Evoque” teria a opção de tração dianteira e motores similares aos usados no Evoque – 2.2 a diesel e 2.0 a gasolina.

A criação de um novo crossover SUV também seria de grande utilidade para a Jaguar, controlada pelo mesmo grupo da Land Rover. A marca deseja entrar no segmento dos utilitários-esportivos e poderia usar a mesma plataforma do quarto modelo da linha Range Rover.

Nenhum comentário:

Postar um comentário