terça-feira, 19 de julho de 2011

Chery lança projeto de fábrica no Brasil

Assim como nós aviamos previsto, os carros chineses estão invadindo as ruas de todo Brasil. Baratos e repletos de equipamentos, eles estão ganhando a aprovação dos consumidores (inclusive a minha).

E agora mais uma notícia abaladora para o mercado. A Chery já tem a planta de sua primeira fábrica fora da China a realizar todos os processos de montagem de veículos, em Jacareí, interior de São Paulo.

Segundo a Chery, serão investidos 400 milhões de dólares na nova fábrica, que deve ser lançada em 2013. Segundo informações da empresa, estima-se produzir 150 mil veículos por ano, seno que 85% da produção será voltado para o mercado interno. Segundo o CEO da Chery, Yin Tongyeu, o índice de nacionalização dos veículos será, inicialmente, de 30%, podendo chegar a 50%.

O terreno que a Chery escolheu tem um total de 1 milhão de metros quadrados, sendo que 400 mil metros quadrados deverão ser aproveitados na primeira fase da construção.

Deverão ser poduzidos quatro modelos em duas plataformas. O primeiro modelo brasileiro será o Fulwin (que não terá este nome aqui). E o S18, primeiro carro chinês flex vendido no Brasil, também deverá ser feito aqui no Brasil. Porém o Tiigo, Face e Cielo continuarão sendo importados.

O Palio e o Uno que se cuidem, logo logo as suas ditaduras vão cair, o Brasil já é um país democrático desde 1985 já somos uma democracia, e se o que lidera não agrada, este sai de cena e entra outro que julgamos melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário