sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Hyundai revela novo i40



A Hyundai revelou nesta quinta-feira – um mês antes de sua exposição no Salão de Genebra – a nova gama i40, que estará disponível no mercado europeu a partir de julho e tem pretensão de firmar a marca no conceito de “modern premium luxury”, comparando os níveis de conforto e praticidade com os de um Audi, porém a um preço menor. Atualmente seus concorrentes são o Ford Mondeo e o Volkswagen.
 

Externamente o carro segue o conceito de estilo "escultura fluida" dos últimos lançamentos da Hyundai, com a grade dianteira hexagonal, faróis dianteiros que se estendem para a lateral e a linha de cintura ascendente. As principais mudanças, no entanto, estão em seu interior. Materiais de alta qualidade revestem os bancos e todo o painel, no modelo com maior espaço interno da categoria. Além disso, o i40 vem com conectividade Bluetooth, sensor de estacionamento, freio de mão elétrico, encosto de cabeça reclinável, faróis bi-xenon e teto-solar.

Para o lançamento, a Hyndai preparou duas opções de motor: 1.7 litros turbodiesel com 113 cv e a opção de motor 1.6 gasolina com 138 cv. Após isso, as versões de 2.0 l gasolina e diesel serão disponibilizadas. Estima-se que o i40 seja lançado com preço inicial de 20 mil euros para o modelo de entrada. Em 2012, a fabricante coreana deve lançar uma versão sedã de quatro portas, que deve concorrer com o Passat CC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário