sábado, 12 de fevereiro de 2011

Hyundai mostra Veloster de rali




O Salão de Chicago não figura entre os eventos mais badalados da indústria, mas nem por isso deixa de mostrar boas surpresas. Uma delas é a versão de rali do Veloster, curioso cupê esportivo que chamou atenção na última edição do Salão de Detroit, realizada em janeiro.

O veículo foi concebido em parceria com a equipe Rhys Millen Racing, de propriedade do piloto Rhys Millen. Entre as mudanças realizadas para tornar o Veloster apto às provas de rali, a Hyundai reforçou o chassis, colocou uma suspensão especial e calçou o carro com rodas de 18 polegadas e pneus Hankook projetados para corrida. O interior possui todos os itens de segurança exigidos para competições e a carroceria é feita de painéis de kevlar e carbono. Com isso, o peso total do veículo é de apenas 1.205 quilos.

O toque final fica por conta do motor de quatro cilindros dotado de turbocompressor, que entrega 507 cv e torque máximo de 82,9 mkgf. O Veloster de rali conta com transmissão sequencial de seis velocidades e tração integral. Segundo a Hyundai, três unidades serão construídas para participarem do Campeonato Norte-Americano de Rallycross e dos X-Games de Verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário