segunda-feira, 14 de março de 2011

BMW revela imagens do novo Série 6




A BMW finalmente revelou as primeiras imagens e informações sobre a nova geração do Série 6 Coupé, que será apresentado oficialmente no Salão de Xangai, em abril.

O modelo, inspirado no conceito mostrado no Salão de Paris de 2010, terá um aumento de 75mm entre-eixos, se comparado a outras versões do Série 6, o que garante maior espaço interno. 



Serão duas opções de motor, ambas com injeção direta de gasolina: o 640i terá propulsor 3.0 de seis cilindros em linha, com 320 cv de potência e 45 mkgf de torque, e o 650i, com motor 4.4 V8 de 407 cv e 60 mkgf.

Segundo a BMW, em sua configuração mais potente, o novo modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. Ambos contam com transmissão automática de oito marchas com trocas seqüenciais por borboletas no volante.




De itens tecnológicos, o novo Série 6 conta com sistema Start-Stop, direção com assistência elétrica, controle dinâmico da suspensão e amortecedores, head-up display, sensores e câmera de estacionamento e sistema de visão noturna.

O novo cupê também conta com portas sem colunas, leds internos, detalhes cromados nos bancos, dupla saída de escape, faróis direcionais de xenônio, GPS com tela de 10,2 polegadas e sistema de som Bang & Olufsen.

Um comentário: