sexta-feira, 18 de março de 2011

Vendas crescem na Europa; VW e GM se destacam




As vendas de automóveis novos na Europa cresceram pela primeira vez em 11 meses, principalmente por conta da alta demanda na Alemanha e França.

Segundo dados divulgados pela Associação Europeia das Montadoras de Automóveis, foram licenciados 1,01 milhão de veículos em fevereiro nos países do Velho Continente. A quantia representa uma alta de 1,4% em relação ao mesmo mês de 2010.

Entre as marcas, o grupo VW registrou uma alta de 9,1%, enquanto que a General Motors vendeu 8,3% a mais de veículos. A Renault SA, que vem promovendo um programa de vendas online para os modelos da romena Dacia, teve um aumento de 3,1% em suas vendas, atingindo 113.342 unidades. Em contrapartida, Fiat, Ford e PSA viram suas vendas caírem no segundo mês deste ano.

A demanda na Alemanha e na França, os dois maiores mercados de automóveis da União Europeia, aumentou 15% e 13%, respectivamente. Os dados contrastam com a queda no número de emplacamentos em alguns países, como Itália (declínio de 21%), Espanha (baixa de 28%) e Reino Unido, que despencou 7,7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário