sexta-feira, 13 de maio de 2011

Renault vai lançar carros elétricos em 2012



A Renault lançou um novo hotsite para divulgação de sua linha de veículos elétricos, que serão batizados com o nome Z.E (de Zero Emissions, ou Zero Emissões, em português).

A nova gama será composta por versões elétricas de Fluence e Kangoo, além de duas novidades: o sedã compacto Zoe Z.E e o Twizy Z.E, subcompacto urbano com motor elétrico de 17 cv e espaço para dois passageiros.

Na Europa, os veículos terão subsídios de 5 mil euros sobre o valor final, como forma de incentivar a compra dos modelos que não agridem o meio-ambiente. O Twizy Z.E, por exemplo, custará 4.917 euros, já incluindo o abono concedido pelas autoridades. O valor vale apenas para as unidades reservadas em esquema de pré-venda.

De acordo com o contador regressivo colocado no hotsite, a linha Z.E será lançada em abril de 2012. A Renault pretende oferecer os modelos em 38 países, sendo que nas Américas apenas Brasil e México poderão comprar os carros. Ainda não se sabe se os veículos ecológicos serão lançados por aqui de forma simultânea ao mercado europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário