segunda-feira, 16 de maio de 2011

VW pode criar versão de rua do Polo R WRC



A Volkswagen ainda não se decidiu se vai produzir uma versão esportiva do Polo (que levaria o sobrenome R, de sua divisão de alto desempenho). No entanto, a apresentação do Polo R WRC, que marca a entrada da VW no campeonato de rali, pode ser um indício de que a montadora pode dar sinal verde para o esportivo compacto.

Segundo o site da revista Autocar, Ulrich Hackenberg, membro do conselho da VW, a chegada do bólido de rali aumentam as chances de um Polo R ‘de rua’ ser produzido. Mas caso isso realmente aconteça, o carro não deve ser lançado tão cedo.

“O programa feito para o Campeonato Mundial de Rali aumentam as chances de uma versão R do nosso modelo (Polo). Ele poderia ser lançado juntamente com a estreia do carro nas pistas, não antes disso”, declarou, antecipando que o Polo R poderia ser comercializado apenas em 2013, quando o Polo começa a correr nos ralis.

O lançamento de um Polo R derivado do veículo concebido para o WRC economizaria custos de desenvolvimento e seria benéfico para a imagem do modelo. O coração do compacto, no entanto, seria bem diferente do bólido de competição. Enquanto o Polo R WRC usa um motor 1.6 TSI com 300 cv e tração integral, a versão de rua poderia ser equipada com o conhecido propulsor 1.4 TSI, que aceitaria uma recalibração para render mais de 200 cv.

Vale lembrar que, na Europa, a Volkswagen já oferece o Polo GTI. O esportivo usa o motor 1.4 TSI, mas com 180 cv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário