quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mercedes revela detalhes do Concept A



A Mercedes-Benz revelou as primeiras fotos e detalhes do Concept A. A nova geração do Classe A, que ganhou carroceria hatchback, fará sua estréia oficial no Salão de Xangai, no dia 21 de abril.

Com design de “dinamismo concentrado”, termo usado pela própria marca, o protótipo ostenta um longo capô, silhueta de cupê e janelas finas. As linhas do carro remetem a esportividade e tiveram como inspirações o vento e a engenharia aeronáutica.

Na dianteira, a grade é composta por pontos metálicos em hastes pretas, tema que se repete no design das rodas. Os faróis são de LED e criam um efeito que imita um céu estrelado. As luzes diurnas são compostas por fibras ópticas dispostas em formas de asa.

Nas laterais, três vincos se destacam: um na borda inferior contornando as janelas, outro na porta dianteira e o terceiro na parte inferior, que se estende da porta dianteira até o paralama traseiro.


O modelo de tração dianteira é alimentado por um novo motor transversal a gasolina de quatro cilindros, com injeção direta de combustível e turbocompressor, que oferece alto desempenho e baixo consumo, além de ter emissões reduzidas. O propulsor BlueEFFICIENCY de 2-litros gera 210 cv de potência e é combinado com uma nova transmissão automática de dupla embreagem.

De tecnologia, o conceito conta com sistema de alerta de colisão, combinado com o Brake Assist, painel de instrumentos futurista em forma de asas de avião, saídas de ar semelhantes a um motor de jato, console central projetado como um painel de vôo, além de aplicações, serviços e comandos integrados a um smartphone. A apresentação visual dos elementos da tela é feita de forma tridimensional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário