terça-feira, 5 de abril de 2011

EUA: Mercedes desbanca Lexus em março



A Mercedes-Benz superou a Lexus nas vendas de automóveis premium em março. Com o resultado, a marca japonesa completou três meses consecutivos longe da liderança entre as montadoras de luxo, após ter sido líder de mercado por 11 anos.

As vendas da Mercedes tiveram uma alta de 9,4% em relação a março de 2010, atingindo 21.484 unidades. A alta procura pelos modelos das Classes C e E contribuiu de forma decisiva nos bons resultados obtidos pelos alemães.
Enquanto isso, a Lexus teve um aumento de 2,3% nas vendas de março, chegando a 20.682 unidades 
comercializadas. Já as vendas da BMW subiram 12%, atingindo 20.295 veículos vendidos. No primeiro trimestre, a Mercedes vendeu 53.346 veículos, contra 52.617 da BMW e 47.356 unidades comercializadas pela Lexus.

Para tornar a situação da Lexus ainda pior, como quase todos os seus modelos – com exceção do utilitário esportivo RX – são importados do Japão, a tendência é que a marca de luxo tenha dificuldades no abastecimento de suas revendas, resultando em dificuldades para tentar permanecer no topo do segmento. Por enquanto, algumas concessionárias já começaram a sofrer com a falta de peças nos estoques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário