sábado, 30 de abril de 2011

Lucros da Daimler sobem 71%



A Daimler AG registrou um aumento de 71% em seus lucros operacionais no primeiro trimestre, impulsionada pelas boas vendas do luxuoso Mercedes-Benz Classe S no mercado chinês.

Os rendimentos sem desconto de impostos subiram para 2,03 bilhões de euros, ante 1,19 bilhão de euros em 2009. Os lucros registrados neste período condizem com a estimativa de 2 bilhões de euros feita por 12 analistas financeiros à pedido da agência de notícias Bloomberg.

As boas notícias não param por aí. A receita líquida dos três primeiros meses do ano praticamente dobrou, chegando a 1,18 bilhão de euros. No mercado chinês, as vendas do Classe S registraram uma alta de 25%, enquanto que a procura pelos carros da Mercedes-Benz aumentaram 78% no trimestre.

O desempenho expressivo do mercado chinês, que cresce mês após mês, já motivou a Daimler a projetar um volume de 300 mil veículos vendidos por lá, volume que é o dobro da quantidade vendida atualmente.

Para 2011, a previsão é vender 1,3 milhão de automóveis das marcas Mercedes-Benz e Smart, ante 1,28 milhão de carros comercializados no ano passado. A longo prazo, a ambição da Daimler é ainda maior: até 2015, a empresa pretende chegar a 1,5 milhão de carros vendidos por ano em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário