sexta-feira, 29 de abril de 2011

Toyota e Mercedes suspendem produção por conta do tornado nos EUA



O forte tornado que atingiu na última quarta-feira (27) a região do Alabama, Georgia e Tennessee, nos Estados Unidos, afetou a produção das fábricas da Mercedes-Benz e Toyota.

Equipes de emergência já tentam há dois dias acessar as áreas devastadas. A planta da Mercedes, ao norte da cidade de Tuscaloosa, que produz os modelos GL e classe M e R, foi prejudicada pelos fortes ventos. 

Em comunicado oficial, uma porta-voz da marca alemã disse que as produções foram suspensas porque os fornecedores estão incapazes de entregar peças na fábrica, já que as rodovias de acesso foram danificadas. Segundo informações do site Auto News, as operações ficarão suspensas até sexta-feira.

Já ao norte da cidade de Huntsville, a fábrica de motores da Toyota foi atingida. Mike Goss, porta-voz da montadora japonesa, afirmou que a planta deixou de operar na quarta-feira por falta de energia elétrica, que deverá ser restabelecida após o fim de semana. Lá são produzidos motores V6 e V8 para os modelos Tundra, Tacoma e Sequoia. 

Outras montadoras nas regiões atingidas, como Hyundai e Honda não relataram, por enquanto, danos às suas fábricas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário