terça-feira, 3 de maio de 2011

Corsa e Zafira saem de linha na Argentina



A minivan Zafira e o hatchback Corsa devem ser aposentados na Argentina dentro de alguns meses. Segundo o Argentina Autoblog, a informação foi confirmada por diretores da General Motors durante o lançamento do Celta, que deixou de ser vendido pela Suzuki e passa a ter a logomarca da Chevrolet no mercado argentino.

O site afirma que a decisão de descontinuar os modelos foi acelerada por conta das novas regras de emissão de poluentes, que está prestes a entrar em vigor na Argentina. No Brasil, os carros devem ser fabricados pelo menos até o fim deste ano.

A Meriva, projeto derivado do Corsa e que também poderia ser extinta por conta das novas regras, permanecerá em linha na Argentina devido à existência de uma central eletrônica na parte mecânica, que coloca a minivan dentro dos limites de emissões de poluentes. A melhoria foi adotada na reestilização realizada em 2009.

Como no Brasil, a Zafira deve ser substituída pela minivan do projeto PM7, que prevê modelos com cinco e sete lugares, que vão aposentar, de uma vez só, Zafira e Meriva. Já o lugar do Corsa deve ser tomado, aos poucos, pelo Agile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário