terça-feira, 3 de maio de 2011

Saab fecha parceria com Hawtai, diz agência



A Saab Automobile AG deve oficializar na próxima terça-feira, 2 de maio, um acordo de parceria estratégica com a chinesa Hawtai Motor Group.

O anúncio, que será realizado em Pequim, deve contar com as presenças de Victor Müller, presidente da Saab Automobile, e Richard Zhang, vice-presidente da Hawtai Motor Group.

A marca escandinava pertence atualmente à Spyker Cars NV, mas estava à procura de um parceiro para arrecadar recursos financeiros que revertam sua situação. A empresa passa por sérias dificuldades e, apesar de já ter escapado da falência uma vez, corria novamente o risco de deixar de existir. Além de garantir sobrevida, a parceria com os chineses permitiria a entrada da Saab na China, o maior mercado de automóveis do mundo.

A Saab também espera receber investimentos do empresário russo Vladimir Antonov, embora a transação ainda precise ser aprovada pelo Banco de Investimentos da Europa. Antonov pretende comprar fábrica, imóveis e equipamentos da Saab e arrendá-los de volta para a própria empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário