quinta-feira, 16 de junho de 2011

VW revela Space Cross e expõe importados




Líder de mercado na Argentina, a Volkswagen reservou novidades interessantes para o Salão de Buenos Aires. O estande da montadora é um dos maiores da feira (com 2.150 metros quadrados) e exibe 28 modelos, entre lançamentos e modelos trazidos diretamente da Europa.

A principal atração é a versão aventureira da SpaceFox, que por aqui vai se chamar Space Cross – o nome usado na Argentina é Suran Cross. O modelo deve ser lançado no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano e conta com praticamente os mesmos acessórios do CrossFox. A perua tem suspensão elevada, pneus de uso misto, apliques de plástico nos para-choques e molduras dos para-lamas, faróis de neblina, estribos laterais e barras no teto.

Atrás, as lanternas são escurecidas e a tampa do porta-malas ganhou um aerofólio. Apenas o suporte do estepe foi dispensado na Space Cross. O motor é o conhecido 1.6, que entrega 101 cv com gasolina. No Brasil, o propulsor ganhará a tecnologia flex. A Volkswagen ainda não divulgou fotos oficiais do carro.

A empresa tem outras novidades no evento. O novo Beetle, que acaba de ser apresentado, deu o ar de sua graça em Buenos Aires. Maior e com design mais esportivo, a terceira geração do “besouro” deve ser lançada na Argentina e no Brasil entre 2012 e 2013.

Duas novidades, no entanto, devem ser privilégio dos hermanos. O Golf GTI da sexta geração e o Scirocco podem ser importados da Europa para a Argentina. Por aqui, a chegada dos esportivos está praticamente descartada.

A sétima geração do Passat, que foi lançada recentemente no Brasil, também está em solo argentino. Disponível nas versões sedã e perua (chamada de Variant), o modelo teve seu visual renovado, seguindo o DNA global da marca. O motor 2.0 TSI é o mesmo do Jetta Highline, mas gera 211 cv.

Os utilitários também marcam presença no pavilhão de exposições de La Rural. O Touareg Híbrido, que foi exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010, e a Amarok Maxi, um protótipo com a caçamba alongada em 65 centímetros representam os “pesos-pesados” da VW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário