sexta-feira, 17 de junho de 2011

Com fábrica no México, Mazda confirma vinda para o Brasil



A Mazda confirmou que vai construir uma fábrica no México e que inicia as vendas no Brasil por meio de uma aliança com a Sumitomo Corporation. No Brasil, a marca vai operar sob a alcunha de Mazda Motor do Brasil Ltda., no qual os lucros serão divididos em 70% para a Mazda e 30% para a Sumitomo.

Segundo comunicado, a nova planta, que vai receber um investimento de US$ 500 milhões, será construída na cidade de Salamanca e o México servirá como ponto de exportações para a América Central e a do Sul. 

A marca japonesa pretende iniciar suas operações a partir do ano fiscal de 2013, que começa no mês de abril, com capacidade produção anual de 140 mil unidades. A fábrica vai produzir os modelos Mazda2 e Mazda3.


No entanto, a montadora quer iniciar as vendas no Brasil a partir de abril do próximo ano, antes da conclusão da planta mexicana. Inicialmente, o objetivo é importar os modelos diretamente do Japão.

“Desde que a Mazda entrou no mercado mexicano, em outubro de 2005, nossos resultados de vendas têm melhorado e em 2010, estabeleceu um novo recorde. Baseado neste sucesso, vamos continuar fortalecendo nossos negócios no México e em toda a América Central e do Sul, incluindo o mercado de rápido crescimento brasileiro. Essas iniciativas fazem parte dos planos da Mazda para alcançar as metas de longo prazo em mercados emergentes”, afirmou Takashi Yamanouchi, CEO da empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário