sexta-feira, 17 de junho de 2011

Toyota aposta em sustentabilidade na Argentina



A Toyota marcou presença no Salão de Buenos Aires, que abre as portas ao público nesta sexta-feira (17). A marca aposta em sustentabilidade e exibe carros-conceito com foco no meio-ambiente.

O FT-EV, que esteve no Salão de São Paulo, é um compacto 100% elétrico que compartilha a mesma plataforma do subcompacto iQ. O modelo possui motor elétrico alimentado por baterias de íon lítio e mede menos de 3 metros de comprimento. Com capacidade para levar até quatro passageiros, o FT-EV tem autonomia de cerca de 80 km com carga completa das baterias.

Outro destaque é o Toyota Prius, híbrido que chega à Argentina em sua versão Plug-in. A diferença para o híbrido convencional é que as baterias podem ser recarregadas em uma tomada convencional e permitem o veículo rodar até 21 km apenas em modo elétrico, a uma velocidade máxima de 96 km/h.    


Além do Prius Plug-in, a terceira geração do modelo convencional está exposta e exibe a tecnologia Hybrid Synergy Drive (HSD), que combina alta performance com baixos consumo e emissões.

De esportivo, a Toyota mostrou o FT-86, cupê compacto com tração traseira e motor boxer 2.0. A estrutura leve da carroceria e o baixo centro de gravidade deixam o modelo com ares de um carro de corrida.

Além de todos os conceitos, a Toyota apresenta a linha de veículos vendidos na Argentina, como a Hilux, SW4, Corolla, Camry, RAV4, Land Cruiser Prado e Land Cruiser 200. A picape Hilux terá exposta a versão especial Invincible, modificada para excursões no Pólo Norte e Sul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário