sexta-feira, 5 de agosto de 2011

GM supera Toyota e vira maior do mundo



A General Motors superou a Toyota no primeiro semestre deste ano e se tornou a maior montadora de automóveis do mundo. Segundo informações da agência de notícias Bloomberg, as vendas da GM tiveram alta de 8,9% entre janeiro e junho de 2011, chegando a 4,53 milhões de veículos comercializados.

Os norte-americanos, assim, superaram os 4,13 milhões de veículos vendidos pela agora vice-líder Volkswagen AG e as 3,71 milhões de unidades comercializadas pelo grupo Toyota, que inclui as marcas Toyota, Lexus, Daihatsu Motor Co. e Hino Motors Ltd.

A Toyota teve uma queda de 23% em sua produção no primeiro semestre, principalmente por conta dos problemas com fornecedores e peças de reposição causados pelo terremoto que devastou o Japão em março. A empresa espera retomar o ritmo normal de produção por volta de setembro, um mês antes do prazo previsto inicialmente, de acordo com a própria marca.

Pelos lados da GM, o resultado foi fruto das boas vendas no segundo trimestre nos EUA, que atingiram a marca de 669.065 unidades, segundo o instituto de pesquisa Autodata Corp. Por lá, o Cruze foi o modelo mais vendido e a Silverado se manteve firme no segundo lugar entre as picapes, atrás apenas da linha F-Series, da Ford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário