quarta-feira, 1 de junho de 2011

Toyota convoca primeira geração do Prius para recall



A Toyota convocou para recall cerca de 106 mil unidades da primeira geração do híbrido Prius para corrigir um problema no sistema de direção.

De acordo com comunicado da marca, cerca de 52 mil unidades do modelo estão nos Estados Unidos e 48 mil no Japão. Os modelos atingidos pela campanha foram fabricados entre 2001 e 2003.

O defeito estaria nas porcas de fixação do eixo do pinhão na caixa de engrenagem da direção. Com o tempo, as porcas poderiam se soltar e o volante precisaria de um esforço maior para fazer uma curva.

A Toyota está investigando um pequeno acidente que pode estar relacionado com o problema. Segundo o site Autonews, houve 28 queixas no Japão e EUA. A marca afirmou que as concessionárias vão inspecionar os veículos e, se for o caso, trocar as porcas. 

Sobre a paralisação na produção de fábricas no Japão por conta dos terremotos, a Toyota informou que cerca de 90% das operações voltarão ao normal este mês, enquanto que na Europa, China e Tailândia as fábricas voltam a funcionar completamente no final de junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário