sexta-feira, 3 de junho de 2011

Renault faz pré-apresentação do Duster



A Renault do Brasil realizou uma pré-apresentação do Duster, próximo lançamento da marca francesa no país. A grande diferença é que o evento foi transmitido apenas pela Internet, sem a presença de jornalistas no local.

O Duster foi exibido pelo presidente da Renault, Jean-Michel Jalinier, e pelo vice-presidente comercial da montadora, Gustavo Smith. A empresa revelou poucas informações a respeito do modelo, mas antecipou alguns dados importantes.

O veículo será maior que a concorrência, a exemplo do que acontece com Sandero e Logan – modelos com os quais o Duster compartilha a plataforma B0. O SUV tem 4,03 metros de comprimento, distância entre-eixos de 2,67 metros, 1,80 metro de largura e 1,70 metro de altura. O porta-malas comporta 475 litros.

A novidade da Renault também mostra aptidão para incursões em trilhas fora-de-estrada. A distância em relação ao solo é de 22,1 centímetros e o ângulo de ataque (inclinação máxima que o veículo consegue superar na dianteira sem tocar o solo) é de 30º, enquanto que o ângulo de saída é de 35º. O utilitário esportivo será oferecido nas opções 4x2 e 4x4.


O Duster tem um desenho diferente do modelo fabricado pela Dacia. A principal mudança é a adoção de uma nova grade frontal, com barras horizontais cromadas. A Renault não mostrou o interior do SUV, mas antecipou que a cabine foi desenhada exclusivamente para o Brasil.

A montadora afirmou que, por enquanto, não pretende oferecer a transmissão automática no Duster, embora o sedã Logan deva ganhar a comodidade em breve. Vários acessórios também serão oferecidos para quem gosta de equipar o carro. O Duster será fabricado na planta de São José dos Pinhais, no Paraná, e exportado para a Argentina. Seu lançamento oficial está marcado para novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário