quarta-feira, 30 de março de 2011

Volvo testa C30 elétrico na neve


A Volvo está testando o hatch C30 elétrico em condições extremas de temperatura, para ver se as baterias resistem ao frio. 

A cidade de Kiruna, na Suécia, com temperaturas abaixo de -20ºC foi o local escolhido para analisar como as baterias se comportam no frio, enquanto a cabine fica aquecida.

“Nós temos que garantir a performance do C30 elétrico prevendo uma condução, estacionamento ou recarga em condições variáveis, de normal a muito frio ou quente”, disse Lennart Stegland, diretor de veículos especiais da Volvo Cars.

O Volvo C30 é equipado com três sistemas climáticos. Um deles aquece ou resfria o pacote de baterias, conforme necessário para maximizar seu desempenho. O motor elétrico é resfriado a água. Já para a cabine, a Volvo tem um aquecedor com um tanque de etanol de 14,5 litros para não comprometer a energia das baterias. No entanto, caso o motorista não queria queimar nenhum gás, o aquecimento da cabine pode ser feito pela bateria.

A marca afirmou que o C30 elétrico pode manter uma autonomia de cerca de 80 km, mesmo em condições extremas de frio. 


Volvo C30 hatchback is testing the electric in extreme temperature conditions, to seeif the batteries withstand the cold.
The town of Kiruna, Sweden, with temperatures below -20 º C was the chosen venue for examining how batteries behave in the cold, while the cabin is heated.

"We have to guarantee the performance of the C30 providing an electric drive, parkor recharge in varying conditions from normal to very cold or hot, " said LennartStegland, head of Special Vehicles at Volvo Cars.

The Volvo C30 is equipped with three weather systems. One heats or cools thebattery pack as needed to maximize their performance. The electric motor is water cooled. As for the cabin, Volvo has a heater with a tank of 14.5 liters of ethanol to avoid compromising battery power. However, if the driver did not want to burn any gas, heating the cabin can be done by the battery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário