quinta-feira, 31 de março de 2011

Kia revela conceito elétrico Naimo



A Kia revelou no Salão de Seul, na Coreia, o protótipo elétrico Naimo, cujo nome deriva da palavra coreana ‘Ne-mo’, que significa ‘forma quadrada’.

Chamado de CUV (crossover utility vehicle), o Naimo tem propulsor elétrico de 80 kW (108 cv) de potência e 27,9 mkgf de torque, impulsionado por uma bateria de íon-lítio de 27 kWh, localizada sob o assoalho na parte traseira.

De acordo com a Kia, o Naimo tem autonomia de 198 km, com carga completa da bateria, e uma velocidade máxima de 148 km/h. Para recarregar 80% da energia em recarga rápida, o motorista só precisa de 25 minutos. A carga completa em tomada convencional leva cerca de 5h30.

Por fora, o Naimo tem 3,9 metros de comprimento, não possui pilar na coluna B e conta com faróis de LED, portas traseiras com dobradiças, rodas de liga-leve de 20 polegadas, jatos de ar no lugar dos limpadores de parabrisa, teto solar assimétrico e, apesar do nome, suas formas dianteiras e traseiras são arredondadas.


Já no interior, o modelo, semelhante ao Hyundai Curb, apresentado no Salão de Detroit, conta com acabamento em carvalho coreano no piso e painéis das portas. Um painel de instrumentos de LCD concentra toda a tecnologia e conectividade.

“Naimo é um equilíbrio perfeito entre inovação, alta tecnologia e a tradição coreana, mas combina suas tecnologias de ponta para proporcionar uma experiência verdadeiramente premium”,  disse Peter Schreyer, chefe de design da Kia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário