quarta-feira, 30 de março de 2011

JAC vai importar mais carros para o Brasil


O empresário Sérgio Habib, presidente do grupo SHC e representante oficial da JAC Motors, afirmou que as vendas registradas nos primeiros dias – foram 1.139 veículos vendidos em sete dias, segundo a empresa – o obrigaram a solicitar um aumento na quantidade de veículos destinados para o Brasil.
 
“Na primeira semana, vendemos mais de mil carros. Do jeito que as coisas estavam, poderíamos até não ter carros suficientes para atender a demanda. Por isso pedi aos chineses para aumentarem a produção”, declarou Habib, durante uma palestra realizada na 41ª Semana de Administração da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo.
 
Além de apresentar a nova marca, Habib também respondeu algumas dúvidas da platéia presente no auditório da faculdade. Quando questionado sobre o controle de qualidade implantado pela JAC, o empresário afirmou que existe uma equipe responsável pela inspeção final antes de embarcar os carros para o Brasil.
 
“Tenho três engenheiros que trabalham em nossa fábrica o tempo todo apenas inspecionando os carros que vêm para cá. Eles testam todos os carros e só aí que colocamos um selo de garantia comprovando que os veículos estão bons”.
 
Um dos professores da faculdade foi responsável por uma pergunta interessante, referente ao pós-venda. Para superar a falta de popularidade de uma marca desconhecida pelo consumidor brasileiro, Habib afirmou que a garantia de seis anos sem limite de quilometragem é um grande diferencial.
 
“Se você vende um carro depois de três anos e ele ainda tem outros três anos de garantia, a tendência é que o veículo não perca muito valor. Além disso, nosso carro envelhece muito melhor que os outros, algo que comprovamos nos testes que fizemos. As pastilhas de freio duram 70 mil quilômetros e a embreagem vai até os 100 mil quilômetros. Peças baratas, assistência técnica e manutenção barata valorizam um usado. Por isso, no nosso caso, eu não estou preocupado”, concluiu.
 
Habib declarou que a meta inicial de 3 mil veículos vendidos no primeiro mês cheio já foi revista pela marca. Agora, a projeção da JAC é comercializar 4.500 automóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário