terça-feira, 22 de março de 2011

Lifan terá centro de pesquisa no Brasil para desenvolver novo compacto



A Lifan, juntamente com o Grupo Effa, que representa a marca no Brasil, vai construir um centro de pesquisa e desenvolvimento no país, o primeiro fora da China, para projetar um novo modelo de automóvel compacto.

Além de projetar o novo compacto, que ficará em um segmento abaixo do Lifan 320, a marca chinesa também pretende desenvolver veículos híbridos e elétricos no centro, chamado de Lifan South American Research and Development Center. 

“O Brasil foi escolhido como porta de entrada dos veículos Lifan nas Américas por ter uma indústria automotiva madura”, disse Ronaldo Mazará Junior, diretor de engenharia do Grupo Effa.

O local também será responsável pela homologação e certificação dos veículos comercializados pela Lifan na América do Sul. O objetivo, além de projetar novos produtos, é aprimorar os já existentes em termos de motor, chassis, carroceria e eletro-eletrônica.

O investimento no centro de pesquisa será de cerca de US$ 70 milhões nos próximos quatro anos. Inicialmente, o local será no bairro de Tamborá, em Barueri, sede do grupo que hoje conta com 110 funcionários. A expectativa é que até o final de 2012 o centro já opere em outro lugar no interior de São Paulo e que empregue 50 funcionários até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário