segunda-feira, 21 de março de 2011

GM anuncia produção de quatro novos modelos



A General Motors do Brasil anunciou nesta sexta-feira, 18 de março, que vai fabricar quatro novos modelos na fábrica de São Caetano do Sul (SP). Para tanto, a empresa criou um terceiro turno de produção de veículos na planta localizada na região do ABC Paulista.

Segundo a empresa, a decisão foi tomada “para ampliar a oferta de veículos Chevrolet no mercado brasileiro e implicará na contratação de até 1.500 novos empregados”. A abertura de um novo turno na planta ampliará a capacidade anual de produção para 250 mil veículos, ante 200 mil unidades fabricadas atualmente.
O anúncio foi realizado pela comitiva da GM liderada por Dan Akerson, chairman e CEO da GM Company, Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul, e Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil.

"O Brasil é um mercado chave na economia global e os investimentos que estamos fazendo no país demonstram nossa confiança no seu potencial de crescimento. O Brasil é o terceiro maior mercado da GM no mundo e o segundo maior da marca Chevrolet", declarou Akerson.

Um programa de investimentos de mais de 5 bilhões de reais previsto para o período de 2008 a 2012 está em andamento. A quantia será gasta na ampliação das atividades industriais e na renovação do portfólio de modelos vendidos pela Chevrolet.

Sobre os novos modelos, o Cruze hatch e o Cruze sedã já estão confirmados, mas os outros dois modelos ainda são desconhecidos. O novo sedã de porte médio da marca, por ora conhecido pelo codinome GSV, e a minivan conhecida como PM7 (que substituirá, de uma só vez, Meriva e Zafira), podem ser os outros carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário