quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fiat vai lançar crossover compacto para substituir Bravo na Europa



A Fiat decidiu que não vai mais lançar um hatchback médio para substituir o Bravo e concorrer com o VW Golf, o carro mais vendido na categoria na Europa, com um total de 501.671 unidades comercializadas em 2010. 

De acordo com Sergio Marchionne, CEO do grupo Fiat, o modelo que vai substituir o Bravo no Velho Continente será um crossover compacto com teto alto, inspirado no Nissan Qashqai. 

A idéia da Fiat é apresentar o novo modelo no próximo Salão de Detroit, em janeiro de 2012 e, segundo o site Auto News, as vendas começam em 2013.

A categoria dos compactos é a segunda maior na Europa, com vendas totais de 3,16 milhões no ano passado. O Bravo atual e o Qashqai foram lançados em 2007, quando as vendas dos dois ficaram bem próximas. Porém, de acordo com a JATO Dynamics, em 2010 o modelo da Nissan vendeu cinco vezes mais que seu concorrente da Fiat.

O Bravo europeu vai sair de cena em 2013, quando a montadora vai colocar no mercado um compacto uma perua. Quando foi lançado, o objetivo da Fiat era vender 120 mil unidades por ano do modelo. No ano passado, foram 44.850 veículos comercializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário